Dicas
DURANTE O ANO TODO EXISTE UM PACOTE PERFEITO PARA SUA VIAGEM.
DESCUBRA E APROVEITE.

O Hotel Internacional esforça-se para oferecer tudo que você possa imaginar em conforto, lazer e bem-estar. Mas nós sabemos que, além da nossa estrutura, Gravatal tem muito a oferecer. Por isso, elaboramos algumas dicas para deixar sua estadia em Gravatal ainda mais inesquecível.
- Ao lado do Hotel Internacional, encontra-se uma nascente natural de águas termais. Um lugar pouco freqüentado e de pura beleza. Informe-se na recepção do hotel para mais informações.
- Gravatal tem um comércio que impressiona: são mais de 200 lojas, focadas em produtos têxteis e em vestuário. A confecção própria e o artesanato, além dos preços acessíveis, conquistam os turistas da região.
- O município também oferece variadas opções de gastronomia, com restaurantes, cafés e bares de diferentes propostas. A fartura e o sabor caseiro, no entanto, são características comuns aos estabelecimentos desta região colonial.
- Além de conhecer beleza de Gravatal, aconselhamos os visitantes a passear por toda a região. A serra e o sul do litoral catarinense têm diversos atrativos que valem a pena visitar. A Serra do Rio do Rastro, a cidade de São Joaquim e a histórica praia de Laguna são alguns dos pontos obrigatórios dos melhores passeios turísticos.
- Não deixe de consultar com nossos funcionários, por telefone ou no site as diversas opções oferecidas pelo Hotel Internacional. Aqui, concentramos os mais diversos serviços focados no seu bem-estar. São terapias, massagens, recreação, passeios e muito mais.

PARA APRECIADORES DA NATUREZA, PARA QUEM ADORA COMER BEM, PARA CONTEMPLADORES, AMANTES DA CULTURA OU PARA AVENTUREIROS A REGIÃO TEM MUITO A LHE SURPREENDER.

Além das belas paisagens, o visitante pode conhecer produtores rurais e levar para casa queijos, vinhos e cachaças e muitas outras delícias coloniais.
O projeto Acolhida na Colônia em Gravatal organiza roteiro de visita às propriedades rurais de São Miguel incluindo a Casa do Mel e a Pousada do Vô Juca
O passeio é recomendado para toda a família, tem como atrações as atividades de lazer ao ar livre, como pescarias e cavalgadas, além de refeições coloniais.

Os portugueses foram pioneiros em Laguna, terceira povoação mais antiga de Santa Catarina, em 1676. No final do século XIX, italianos e alemães seguiram para o interior criando povoados, que deram origem aos 21 municípios que compõem a região.
A cidade histórica é composta pela praia do Mar Grosso e o belíssimo Farol de Santa Marta, onde é possível fazer um city tour em meio aos casarios seculares da cidade e saber um pouco mais além do que a série global " A casa das sete mulheres" que já retratou esse lugar encantado.
No centro da cidade é possível visitar a casa de Anita Garibaldi e o Marco de Tordesilhas.
Festa de etnias que acontece em setembro na cidade de Criciúma cidade há 70 km de Gravatal

Em Santa Catarina há 22 santuários e uma centena de destinos de peregrinação católica envolvendo 70 municípios.
Com certeza você já ouviu falar em Nova Trento, considerada a capital do turismo religioso do estado, que ficou mundialmente famosa com a canonização de Santa Paulina, a primeira Santa do Brasil.
Se você é daqueles que viaja em busca de turismo religioso e tem vontade de conhecer santuários de Santa Catarina, aproveite para conhecer o santuário de Albertina Berbenbrock.

Para os aventureiros de plantão, aproveite para curtir as diversas atrações próximas ao Hotel Internacional Gravatal.
Em Imbituba 80 km do hotel onde as baleias francas buscam refúgio para procriação entre Julho e Novembro.
Já em Laguna é possível avistar golfinhos  no canal dos Molhes da Barra.
Na pequena cidade de Urubici há 90 km do hotel, com neve no período de junho a a agosto, ganhou fama nacional, não só pelas temperaturas baixas, mas pelas paisagens de tirar o fôlego. Considerada um paraíso do turismo de aventura, a cidade é referência para prática de rapel, cavalgadas, caminhadas, vôo livre, mountain bike, tirolesa e arvorismo.
O morro da Igreja em Urubici é o ponto mais alto do sul do país, com 1.828 m, onde se encontra a Pedra Furada. Ainda é ponto obrigatório a
visita a Cascata Véu de Noiva e a descida pode ser feita pela Serra do Corvo Branco.
Cascata Avencal com cem metros de queda livre com caminhada de três quilômetros pelo Cânion do Rio Funil.
Em São Joaquim uma das cidades mais frias do sul do país e conhecida nacionalmente como a cidade da maçã, há opções de  passeios, cavalgadas e o Snow Valley.

Se você é daquele que viaja em busca de novos sabores, Termas do Gravatal é um prato cheio para seu paladar.
Todo mês de agosto é realizado o mês temático " Uma volta ao mundo na gastronomia" com pratos de culinária alemã, italiana, açoriana, medieval, oriental e árabe.
Ainda vale conferir restaurantes próximos com destaque para culinária caseira com gostinho de comida de casa de vovó.
Em Urussanga a 55 km km do hotel, por ser uma região tipicamente italiana, produzem uva goethe e vinhos com festa no mês de agosto a cada dois anos
Conhecida como a cidade da neve, São Joaquim chega a marca de de -15ºC no inverno. Além das nevascas, que geralmente ocorrem entre junho e agosto, acontecem também com frequência, fortes geadas, que contribuem para o embelezamento do cenário local.
A vinícula Villa Francione é a grande referência da região. Isso devido à sua beleza e por um detalhe inovador no Brasil, toda vinificação é feita pelo sistema de gravidade, sem bombeamento, o que é determinante para o vinho manter suas qualidades naturais.
 
Não sabe o que fazer nos dias livres como férias escolares e feriadões?
Durante a hospedagem no Hotel Internacional de Gravatal a diversão estará garantida.
Com acesso ao parque aquático Acquativo com água quentinha em piscinas, adulto e infantil e ainda tobogãs para que as crianças possam curtir intensamente.
No formato de hospedagem ou para passar o dia como day use, aproveite para curtir no Hotel Internacional Gravatal.