Turismo da terceira idade em Termas de Gravatal (SC)

Santa Catarina é um dos destinos preferidos da melhor idade

O turismo para terceira idade tem se destacado de forma surpreendente no segmento de de lazer nos últimos tempos. Uma quantidade enorme de opções para todos os gostos e bolsos estão disponíveis em pacotes de viagens voltados para esse segmento.

Santa Catarina é um dos locais preferidos desse público, já que oferece uma ótima estrutura de hospedagem e muitas opções de passeios, atrativos turísticos e culturais, natureza exuberante, roteiros gastronômicos e religiosos, além de muita diversão.

melhor idadeEntre os roteiros dedestaque no estado está Termas de Gravatal, estância hidromineral cuja água tem propriedades terapêuticas comprovadas, diversidade de passeios, que inclui a Serra Catarinense, e ótimas opções de hospedagem, entre elas, o Hotel Internacional Gravatal, que possui estrutura adequada e programação específica para o público da melhor idade.

Anos Dourados piscina termal

Piscinas termais do Hotel Internacional Gravatal

A região é linda,a paisagem encantadora e a comida maravilhosa. Nestes meses de outono, em que a temperatura está mais amena e agradável, pode-se aproveitar para fazer passeios em cidades próximas e dar uma esticada até a Serra Catarinense com suas belezas naturais de tirar o fôlego.

Uma visita a São Martinho e Vargem do Cedro, cerca de meia hora distante de Gravatal, é imperdível. Pode-se conhecer a igreja e Gruta de Santa Albertina e desfrutar de uma maravilhoso Café Colonial no Fluss Haus, que já se tornou parada obrigatória de quem visita a cidade.

santuiario santa paulina

Santuário de Santa Albertina

Outro programa convidativo é conhecer a região de Urussanga, distante 60 km. de Gravatal e que encanta os visitantes com suas parreiras, visitas guiadas nas vinícolas com degustação de vinhos e city tour pelo centro antigo da cidade, que remonta a cultura italiana muito presente nessa região de Santa Catarina. Vale de uvas Goethe em Urussanga

Vale das uvas Goethe em Urussanga

Se estiver hospedado no Hotel Internacional, o complexo hoteleiro possui atividades voltadas para um público acima dos 50 anos, com um mosaico de cultura, saúde e diversão, além dos passeios que precisam ser reservados com antecedência.

Passeios na região de Termas de Gravatal

Também oferece alternativas no próprio hotel, entre elas, tratamentos de rejuvenescimento no spa, banhos termais com água direto da fonte, jantares temáticos, bailes, caminhadas ecológicas e hidroterapia nas piscinas de água quente.

Acupuntura Hotel Internacional Gravatal

Acupuntura no Centro de Terapias do Hotel Internacional Gravatal

Porque visitar

O local é considerado o maior complexo hidromineral do país, de onde brota a segunda melhor água mineral do mundo, rica em fluoretos, com altas propriedades terapêuticas e medicinais, reconhecida e comprovada cientificamente.

Lago águas termais Internacional Gravatal

Termas de Gravatal: entre as melhores águas minerais do mundo

O Hotel conta com pessoal treinado para recebAtividades nas piscinas termaiser hóspedes da terceira idade, possui cardápio com opções elaboradas para quem precisa de menu diferenciado e conta com infraestrutura de lazer e entretenimento, dentre elas, pista de cooper com 5 quilômetros e espaço fitness.

Também possui  piscinas de águas termais, externas e coberta, salas de jogos, quadras poliesportivas e uma extensa programação monitorada e preparada de forma especifica para tornar a viagem inesquecível.

Mais informações acesse: www.hotelinternacionalgravatal.com.br