TURISMO PARA QUEM AMA AVENTURA!

O turismo de aventura, que conta com mais adeptos a cada dia, cresce no mundo todo e chega a movimentar mais de US$ 3 trilhões por ano. E o Brasil é uma das grandes estrelas do segmento, com infinitas atividades em toda a sua extensão. Mas é claro que não podíamos deixar de falar de Santa Catarina e, especificamente, de Gravatal, que oferece diversas opções aos apaixonados por viagens e natureza.
imagem aventura
Como a cidade fica entre a serra e o mar, além de poderem experimentar e relaxar com uma das melhores águas termais do mundo, os visitantes ainda podem curtir diferentes atrações naturais e sentir de perto a tranquilidade ou a adrenalina presente na Mãe Natureza.
Pensando nisso, o Hotel Internacional Gravatal reuniu os melhores passeios no pacote exclusivo Turismo de Aventura. Em Imbituba, por exemplo, que fica a 80 quilômetros do hotel, as baleias francas buscam refúgio para procriação entre julho e novembro. Já em Laguna é possível avistar golfinhos no canal dos Molhes da Barra – quem foi que disse que precisa sair do País para ficar pertinho dessas espécies?turismo aventura2
Observação de Baleias Francas (Imagem: Autor Desconhecido)
Quem estiver hospedado no hotel durante o inverno, ainda poderá conhecer a pequena cidade de Urubici, famosa internacionalmente pelas baixas temperaturas, neve e paisagens de tirar o fôlego. A cidade também é referência para prática de rapel, cavalgadas, caminhadas, voo livre, mountain bike, tirolesa e arvorismo. O morro da Igreja em Urubici é o ponto mais alto do Sul do Brasil, onde se encontra a também famosa Pedra Furada.

neve em urubici

Neve em Urubici, na Serra Catarinense (Imagem: amigodeviagem.com.br)
    pedra furadaPedra Furada (Imagem: Portal de Urubici / Lyanne Rehder)
Ainda são pontos obrigatórios as visitas à Cascata Véu de Noiva e à Cascata do Avencal, que conta com 100 quilômetros de queda livre com caminhada de 3 quilômetros pelo Cânion do Rio Funil.
veu de noivaCascata do Avencal (Imagem: Portal de Urubici / Marcelo Maestrelli)

veu de noiva2

Cascata Véu de Noiva (Imagem: Portal de Urubici / Lyanne Rehder)
Em São Joaquim, conhecida nacionalmente como a cidade da maçã, há opções de passeios, cavalgadas e o parque de aventura Snow Valley.

sao joaquim

Snow Valley (Imagem: Jornal Boa Vista)
Para quem já ficou com vontade de conhecer, o visitante poderá começar o passeio fazendo passeio de bike em grupo – basta trazer a sua própria bicicleta –, hidroginástica e caminhada em meio a área verde do Hotel Internacional, além de ter acesso ao parque aquático Acquativo (imperdível!), que conta com águas termais quentinhas e diversos tobogãs. Para finalizar a noite em grande estilo, os hóspedes ainda contam com bailes com música ao vivo todas as terças, quartas e sextas-feiras.

 

acquativo

Parque Aquático Acquativo no Hotel Internacional
E para quem é mais aventureiro, os passeios opcionais são escolha certa! Aproveite o rafting em corredeiras intermediárias em Rio Fortuna (a 36 quilômetros de Gravatal com trecho asfaltado) e experimente a sensação de estar pertinho de águas transparentes, bancos de areia formando praias nas margens do rio e vegetação preservada. Ao longe ainda é possível avistar paredões da Encosta da Serra Geral Catarinense.

rafting

Rafting (Imagem meramente ilustrativa)
O salto duplo de paraquedas em Imbituba também é recomendado aos mais corajosos. Um instrutor profissional está sempre por perto para garantir uma experiência divertida, radical e extremamente segura – e fica a apenas 67 quilômetros de Gravatal, com trecho estimado em uma hora do hotel.

 

paraquedas

Salto de Paraquedas em Imbituba (Imagem: Attitude Esportes de Ação)
Ainda há opções de cavalgadas e tirolesas em São Joaquim (a 123 quilômetros do hotel) e visita à Serra do Rio do Rastro – de van ou helicóptero –, um dos mais belos cartões postais do mundo, com suas curvas sinuosas e um pôr do sol inesquecível!

serra

Serra do Rio do Rastro – visual imperdível ! ( Anders Marcio Duarte – Photographic)
Por fim, o voo livre em Gravatal, no bairro Morro de Fátima. A rampa do voo livre, a 530 metros de altura, é conhecida por sediar uma etapa do Campeonato Catarinense de Parapente. Além da diversão, o local presenteia os visitantes com uma bela vista panorâmica da cidade e do mar.
Já ficou com vontade de conhecer? Confira as opções (é só clicar aqui) e entre em contato com o Hotel Internacional para o primeiro passo rumo a experiências incríveis!

*As imagens utilizadas neste post não são de autoria do Hotel Internacional Gravatal. Se alguma das imagens utilizadas for sua, por favor nos avise para que possamos dar os devidos créditos ou retirar da publicação.