10 tipos de viajantes: qual o seu?

Você é daqueles que passa o ano todo contando os dias para as férias e planejando a próxima viagem? Nós te entendemos! Realmente não existe nada melhor do que explorar novos destinos, culturas e voltar cheio de histórias para contar!

Mas, você já parou para pensar que tipo de viajante você é? Ainda não? Bom, então vamos te ajudar!

Confira a nossa lista com 10 tipos de viajantes e descubra qual o seu:

1 – Viajante relax

O viajante relax gosta de viajar para melhorar seu bem-estar físico e mental. Ao invés de buscar apenas lugares conhecidos por sua cultura zen, como a Tailândia, Indonésia e a Índia, por exemplo, os retiros de yoga criativos, feitos no quintal de casa com os amigos, também são uma ótima opção.

2 – Viajante praieiro

O próprio nome já diz: o destino escolhido sempre tem praia. O que o viajante praieiro quer é ficar de pernas para o ar, renovar as suas energias de frente para o mar e conhecer o maior número de praias possíveis. Na sua mala só tem chinelo, canga, toalha de praia, protetor solar e óculos escuros.

3 – Viajante cervejeiro

O que importa para esse tipo de viajante é: experimentar todas as cervejas locais e visitar os bares da cidade inteira. O cervejeiro é um tipo de viajante que está sempre animado. E se não lembrar de todos os detalhes da viagem depois, paciência!

4 – Viajante gastronômico

Você é daqueles que só pensa em comida, mesmo viajando? Então esse é o seu tipo de viajante. Não importa se é um restaurante simples ou um mais sofisticado, o viajante gastronômico quer conhecer a cultura local pela comida. O foco do roteiro é sempre um só: experiências culinárias.

5 – Viajante festivo

Se tem festa, o viajante festivo vai topar o roteiro, com certeza! Esse tipo de viajante gosta de viagens animadas. Carnaval, trio elétrico, baladas, festivais locais… o que importa é curtir cada momento!

6 – Viajante apaixonado

Viajar sozinho, nem pensar! O viajante apaixonado só topa uma viagem se for a dois. Passear de mãos dadas, dividir histórias românticas e muitas fotos bem agarradinhos: definição de viagem perfeita!

7 – Viajante consumista

Na hora de escolher seus destinos, o viajante consumista sempre prioriza as opções de compras e produtos que encontrará no local. Ou seja, viaja basicamente para fazer compras. Não importa o tipo de atração que a cidade ofereça, elas ficam em segundo plano.

8 – Viajante aventureiro

O viajante aventureiro explora o mundo em busca de emoção e adora fazer o conhecido “mochilão”: mochila nas costas e muita energia para gastar. Esse tipo de viajante gosta do contato com a natureza e, por isso, prefere um destino que tem muitas atividades desse estilo para fazer.

9 – Viajante cultural

Para o viajante cultural o que mais importa é conhecer a cultura do local. Sendo assim, seu roteiro está destinado a ir a museus e centro históricos. Nem precisamos dizer que a bagagem cultural desse tipo de viajante é extremamente grande.

10 – Viajante cinco estrelas

Independentemente do destino, para o viajante cinco estrelas o que interessa é aquele hotel super top, com um spa ou resort, ar condicionado e o café da manhã completo. Conhecer os pontos turísticos? Só irá se seu nove estiver na lista VIP, sem enfrentar filas. E sua locomoção, claro, sempre será de táxi, porque caminhar cansa as pernas.

Gostou da nossa lista com os tipos de viajantes? Descobriu o seu? Conta pra gente nos comentários!!

De 24/12 a 27/12
Mínimo de 3 diárias
Diárias a partir de
Mascote Caco HIG

Indo embora
tão cedo?

Que tal você receber nossas
promoções em seu email?
Deixe seu contato e aproveite!