Hotel Internacional Gravatal celebra 40 anos de fundação

Fundado em 1978, por Hélio Armando Agostinelli, o Hotel Internacional Gravatal celebra 40 anos de fundação no dia 27 de outubro.

O hotel nasceu de um sonho que, até hoje, permanece sendo alimentado pelos filhos e netos que dão continuidade ao negócio do avô, já falecido. Dona Anete Agostinelli, filha e diretora-presidente do hotel, e Pedro Zappelini, neto e diretor-geral do empreendimento, hoje estão à frente do negócio.

Na década de 70, o empreendimento foi planejado para ser um hotel de vanguarda, referência em serviços e estrutura hoteleira, com o diferencial da água termal. Desde então, a área verde em torno do hotel sempre foi valorizada, como também o melhor uso da água termal com amplas piscinas, balneário e apartamentos com banheiras. Todos os serviços foram pensados para dar comodidade e qualidade aos clientes.

Terceira geração à frente do hotel, Pedro Zappelini cresceu junto ao empreendimento do avô e hoje segue os seus passos. Nas lembranças da infância, o neto guarda momentos especiais da história dele, que se misturam com as do hotel.

“Quando penso na primeira lembrança do hotel, me lembro da minha infância com meus primos correndo pelo seu jardim. Muitas brincadeiras, aventuras, piscina, fogueiras, gincanas, colhendo frutas nas árvores, pescarias, novas amizades… Enfim, era nosso quintal de casa, nosso parque de diversões”, relembra o neto.

E tudo isso que não sai da lembrança de quem era criança na época da fundação do hotel, é exatamente o que é valorizado e oferecido aos clientes até os dias de hoje: uma arquitetura única, no estilo medieval, que abraça a natureza ao seu redor, interferindo o mínimo na beleza natural do lugar.

Com o passar dos anos, a família nunca deixou de investir em melhorias no empreendimento. Reestruturação da equipe, reforma dos apartamentos, construção de piscina coberta, como também foram redefinidas as políticas comerciais, por mais modernas e adequadas ao mercado.

Nos últimos 10 anos, o empreendimento investiu mais de 5 milhões de reais e dobrou o faturamento. Lado a lado com o crescimento, sempre a valorização dos princípios que regem o negócio: respeito ao próximo, ética, profissionalismo, sustentabilidade e valorização da comunidade.

Entre os planos de expansão, o desejo de entrar na categoria de resort é revelado pelo diretor-geral do hotel, Pedro Zappelini, neto do fundador. Isso, sem perder a essência do lugar e inovando sempre em serviços e estrutura, conforme destaca.  

“Minha motivação maior de continuar neste trabalho é sentir a satisfação de nossos clientes e colaboradores em vivenciar experiências únicas, que mudem suas vidas para melhor, através de nosso carinho, dedicação e respeito. Trabalhamos de forma honesta e digna naquilo que amamos e fizemos de melhor: servir ao próximo”, destaca Zappelini.

Passados 40 anos de uma história de conquistas, desenvolvimento e sucesso, visualizar o futuro para o Hotel Internacional Gravatal não é uma tarefa difícil. Principalmente, por este estar nas mãos de quem realiza um trabalho baseado no amor, com um sentimento de satisfação por fazer parte dessa história.

“Definir o hotel em uma palavra é difícil. Mas pra mim, um paraíso, onde curamos a alma e a saúde e estamos mais perto de Deus”, finaliza Zappelini.

O Hotel Internacional Gravatal se orgulha em dividir com você parte desses 40 anos de história!