5 dicas de ouro para eventos empresariais

Para acontecerem da melhor forma e causarem uma boa impressão, os eventos empresariais precisam ter um bom desenvolvimento em todas as áreas: recepção, estrutura, decoração, etc. O evento empresarial não é apenas um encontro de amigos, mas um momento importante de negócios, a partir do qual os seus convidados podem sentir interesse pela sua marca, agregando valor a ela. Por isso, importa que o evento receba alguns cuidados desde a organização até o seu encerramento. Apresentaremos a seguir 5 dicas de ouro para que o seu evento seja um sucesso. Confira:

Organização

Todo evento empresarial estará no caminho do sucesso se houver uma boa organização. Inicialmente, deverá ser traçado um cronograma de passos a serem tomados e, depois, deve-se calcular a melhor forma para executar o plano. O plano deve abranger áreas como o local para o evento, convidados, decoração e outros. Em relação aos convidados, é importante ter em mente que eles devem ser clientes ou parceiros em potencial. Por isso, evite convidar pessoas que não tenham relação com o seu negócio. Se o evento for especialmente para o lançamento de produtos ou serviços, o líder deve se atentar mais ainda na escolha do público, pois a festa é um investimento. Quanto mais ela trouxer retorno, muito mais terá valido a pena.

Quando se trata de uma convenção de vendas, cerimônia geralmente destinada aos membros da empresa para apresentação de resultados e de metas futuras, o evento também precisa ser elaborado da melhor forma, pois a empresa estará reafirmando as suas maiores características, como a missão e os valores.

Estrutura

A estrutura do evento empresarial ou de uma convenção de vendas envolve os setores físicos, como logística, espaço, sonoplastia e imagem, decoração e outros. Providenciar esses elementos da melhor forma e dentro do orçamento é um dos passos mais importantes para que o seu evento seja bem sucedido. Por isso, invista na estrutura do seu evento, localize os melhores fornecedores e, caso necessário, contrate um especialista no assunto.

Iluminação

A iluminação tem o poder de fazer um ambiente agradável ou não. O ideal é que o local receba luzes em equilíbrio: uma meia-luz, por exemplo, torna o lugar aconchegante. Porém, uma empresa que vende produtos, e os exibirá no evento, precisa ter essa área de amostra bem iluminada. É preciso, portanto, pensar na totalidade do evento e adequar a iluminação conforme as reais necessidades.

Decoração

Assim como a iluminação, a decoração deve ser equilibrada. Símbolos como a logomarca e o slogan da empresa devem estar nos lugares certos para não poluírem a visão. Em casos de empresas que vendem produtos, o ideal é que a marca esteja suficientemente exposta, evitando, por exemplo, banners em excesso; assim, os produtos receberão mais atenção. Invista também em ambientes com cores neutras para que eventualmente uma cor de parede verde não interfira na visualidade de uma marca cuja cor simbólica é vermelha, por exemplo.

Lembranças

As lembranças são uma ótima saudação de encerramento de um evento empresarial e são muito eficazes para fazer com que a sua marca seja lembrada dias, meses e até anos após o encontro. Por isso, invista em objetos que possam ser usados frequentemente ou que estarão sempre à vista, como canetas, calendários de mesa, agendas, chinelos, chaveiros. Use a sua criatividade e faça a sua marca ser vista e lembrada!

Anotou todas as dicas? Colocando em prática esses passos simples você conseguirá alcançar todos os objetivos do seu evento empresarial. Mãos à obra e sucesso!

 

De 24/12 a 27/12
Mínimo de 3 diárias
Diárias a partir de
Mascote Caco HIG

Indo embora
tão cedo?

Que tal você receber nossas
promoções em seu email?
Deixe seu contato e aproveite!