Páscoa: um momento em família

A Páscoa é considerada a mais antiga e importante festa cristã. A data religiosa celebra a Ressurreição de Jesus Cristo e, neste ano, será comemorada no dia 21 de abril. Não há uma data oficial no calendário, pois tudo depende da data da quarta-feira de cinzas, onde se inicia a quaresma, 47 dias antes da Páscoa.

A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, ocasião em que as pessoas cobriam a estrada com folhas da palmeira, para comemorar a sua chegada. A Sexta-feira Santa é o dia em que os cristãos celebram a morte de Jesus na cruz. E, por fim, com a chegada do Domingo de Páscoa, os cristãos celebram a Ressurreição de Cristo e a sua primeira aparição entre os seus discípulos.

Mas, você sabia que a Páscoa tem significado diferente para algumas religiões?

Para a religião católica, segundo os cristãos, Jesus Cristo ressuscitou após a morte. Ou seja, o domingo de Páscoa é um dia de comemoração da vida sobre a morte ou do bem sobre o mal. Já na doutrina do espiritismo, não há ritualismo. A Páscoa é uma data simbólica apenas caracterizada pela renovação interna e evolução espiritual.

A Páscoa Judaica está ligada há acontecimentos ocorridos há três mil e trezentos anos e simboliza a libertação dos judeus do cativeiro do Egito. É caracterizada, principalmente, como a data da liberdade.

Da mesma maneira como todos os cristãos, os evangélicos consideram a semana da Páscoa uma data sagrada. O domingo representa a salvação da humanidade diante de seus pecados. Assim como os católicos, os evangélicos comemoram a vitória da vida sobre a morte e, acima de tudo, a volta de Jesus como o grande salvador.

Já os muçulmanos não comemoram a Páscoa. A data mais importante para o islamismo é Ramadã, mês que foi revelado o Alcorão. Os budistas também não comemoram a Páscoa, eles possuem seu próprio calendário e determinam suas festas.

Programação especial no Hotel Internacional Gravatal

Pensando em quem deseja curtir a Páscoa em família, o Hotel Internacional Gravatal elaborou uma programação especial para a celebração. O pacote de Páscoa será oferecido entre os dias 18 e 21 de abril, com atrações para todas as idades.

Entre as principais atrações, o Hotel resgatou uma tradição milenar: “Pinsaky”, ou “arte em ovos”. Os ovos fazem parte da simbologia pascal da maioria das culturas, sendo associados à vida, regeneração e ao renascimento. Graças a essas associações, desenvolveu-se o costume de trocar como presente ovos de aves (galinha, gansa, pata, avestruz), decorados com uma combinação de desenhos geométricos, cores variadas, figuras e símbolos religiosos durante as festividades de Páscoa.

Além da pintura em ovos, os adultos poderão participar também da caça e entrega dos ovos de Páscoa e de momentos de reflexão. Para garantir ainda mais diversão durante a estadia, hidroginástica, caminhada rústica, zumba, torneios e yoga complementam a programação.

A Páscoa no Hotel Internacional também contará com atrações infantis, afinal o momento é de celebrar com toda a família. A história da Páscoa, gincana do coelho, caça aos ovos com a coelha, guerrinha de balão d’água, oficina de artes e baile com o coelho certamente farão a alegria da criançada durante todos os dias de programação especial.

Gostou da nossa programação? Então venha curtir a Páscoa em família no Hotel Internacional Gravatal! Faça hoje mesmo a sua reserva!

-Equipe Hotel Internacional Gravatal

De 24/12 a 27/12
Mínimo de 3 diárias
Diárias a partir de
Mascote Caco HIG

Indo embora
tão cedo?

Que tal você receber nossas
promoções em seu email?
Deixe seu contato e aproveite!