Santa Catarina: o melhor Estado para Viagem e Turismo 2019/2020

Você sabia que Santa Catarina é um dos destinos turísticos mais procurados do país? Não é difícil encontrar os motivos que justificam os números, afinal o estado conta com cenários encantadores, que contemplam serra e mar, e oferecem as mais diversas atrações, para todos os gostos e em todas as estações do ano.

Em janeiro deste ano, Santa Catarina recebeu o título de melhor estado para viajar no Brasil, do prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2019/2020”. Em 18 edições da premiação do Grupo Abril, essa foi a 12ª vez que Santa Catarina conquistou o título. A escolha é feita pelo público.

O turismo é uma das principais forças econômicas do estado. O prêmio é reflexo do trabalho realizado pelos empresários do ramo, do setor público e, como não poderia deixar de ser, da recepção hospitaleira e carinhosa dos catarinenses.

História e cultura, praia e natureza, turismo rural, ecoturismo, esportes de aventura, neve, gastronomia, compras, lazer, entretenimento e estâncias de água termal. Tudo isso e muito mais você encontra em Santa Catarina.

O estado é dividido por regiões turísticas, e cada uma delas contempla atrações únicas. A cidade de Gravatal, onde está localizado o Hotel Internacional Gravatal, faz parte da região Encantos do Sul.

Um dos pontos fortes da região são as estâncias de água termal. As águas termais de Gravatal estão entre as três melhores águas do mundo – premiação conquistada durante a Termatalia, Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar.

Além de suas propriedades relaxantes, a água possui comprovada eficácia no tratamento de diversas doenças, como: reumatismo, asma, bronquite, úlcera, cálculo renal, hipertensão e dermatoses; sendo indicada também por sua ação rejuvenescedora.

O Hotel Internacional Gravatal é abastecido com água termal direto da fonte, a uma temperatura média de 36 graus, em todas as estações Toda a estrutura do hotel é banhada com água termal: piscinas, banheiras, duchas e até mesmo nos chuveiros e torneiras dos quartos a água é sempre quentinha.

Outro privilégio de quem se hospeda no Hotel Internacional Gravatal é poder aproveitar os benefícios da água termal enquanto se diverte no Acquativo Parque Aquático. O Acquativo é o maior parque aquático hidrotermal da região sul brasileira. A estrutura oferece piscina adulto e infantil e diversos brinquedos aquáticos. O acesso ao parque, anexo ao hotel, é totalmente livre para os hóspedes.

Além das estâncias de água termal, a região Encantos do Sul contempla também destinos ricos em cultura. Quem gosta de visitar cidades históricas, por exemplo, vai se encantar com Laguna, a terra de Anita Garibaldi. Já Imbituba, Garopaba e Jaguaruna são ótimos destinos para os adeptos do ecoturismo e dos esportes de aventura, com algumas das mais belas praias e lagoas do sul do Brasil.

Essa faixa litorânea também é o principal berçário das baleias-francas no inverno, outra atração ecoturística da região. No interior, os destaques vão para os municípios onde a cultura italiana e alemã são predominantes.

Não faltam opções para um belo passeio em Santa Catarina, não é mesmo? Aqui você confere um mapa do turismo pelo estado, onde reunimos praias, cachoeiras, lagoas, serra e opções gastronômicas para todos os gostos.

Faça a sua reserva no Hotel Internacional Gravatal e venha curtir tudo isso e muito mais!

 

Hotel Internacional Gravatal