Setembro, mês de cultura e tradição

“Churrasco e bom chimarrão”, é disso que você também gosta? Se você sabe do que estamos falando e já cantou, além dessa, tantas outras canções da tradição gaúcha, certamente vai gostar, e muito, do assunto que vamos abordar hoje.

Setembro é mês de cultura e tradição. Já na primeira semana do mês, em 07 de setembro, é celebrada a Independência do Brasil.  Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822. Desfiles e homenagens movimentam as cidades por todo o país nessa data.

Após as celebrações de 07 de setembro, o mês segue sendo destaque na região sul do Brasil com a Semana Farroupilha, a maior festa popular do Rio Grande do Sul.

A Semana Farroupilha é um evento festivo da Cultura Gaúcha, que se comemora de 14 a 20 de setembro com desfiles em homenagem a líderes da Revolução Farroupilha. O evento relembra o começo da Revolução Farroupilha, a mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideal a liberdade, igualdade e a humanidade.

Enquanto as moças desfilam com seus vestidos de prenda, os homens se orgulham de vestir bombacha, lenço, guaiaca e chapéu. A Semana Farroupilha é uma semana que todos gaúchos vão para as ruas comemorar, tomando um chimarrão, fazendo aquele churrasco e celebrando com desfiles temáticos e demais festejos.

Agora, não podemos deixar de falar também que, além de tanta festa, muita gente também aproveita as datas e dias de folga para descansar e viajar. Com 07 de setembro sendo uma sexta-feira, temos, já na primeira semana do mês, um feriado prolongado. Da mesma forma, o Feriado Farroupilha, de 20 a 23 de setembro – quinta a domingo – é um convite para colocar o pé na estrada. Que tal aproveitar para visitar Santa Catarina e desfrutar de todas as comodidades que o Hotel Internacional Gravatal oferece? E, além disso, ainda reviver as tradições gaúchas enquanto descansa?

Para não fugir do clima cultural que o mês inspira, o Hotel também contará com atrações voltadas para a tradição gaúcha. Uma boa roda de chimarrão e aquela tradicional costela fogo de chão não poderão faltar, não é mesmo? E, é claro, que elas farão parte da programação do “Feriado Farroupilha” do Hotel Internacional Gravatal.

O Hotel Internacional Gravatal preparou uma programação totalmente especial para esse feriado. De 20 a 23 de setembro, o Hotel contará com muitas atrações diversificadas para toda a família. Gincana literária, oficina de reciclagem, roda de chimarrão, concurso de piadas, videokê e bailes com música ao vivo prometem muita diversão aos adultos. Já para as crianças, além de toda a estrutura que o Hotel oferece, escultura de balão, oficina de ciências, detetive, futebol em dupla, vôlei às cegas, corrida do pirata e muito mais!

Gostou da nossa programação? Então faça a sua reserva, traga a sua cuia e venha celebrar o Feriado Farroupilha no Hotel Internacional Gravatal!