Roteiro de férias em Santa Catarina

Vai tirar férias e quer viajar para um lugar lindo, repleto de riquezas culturais e cercado por serra e mar? Então Santa Catarina é o destino ideal para curtir tudo isso e muito mais!

Confira as nossas dicas de passeios e lugares que não poderão ficar de fora do seu roteiro de férias em Santa Catarina:

– Beto Carrero World

O Parque Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, está localizado na cidade de Penha, litoral norte catarinense. O parque oferece mais de 100 incríveis atrações entre brinquedos radicais e familiares, shows ao vivo diariamente e o mais belo zoológico do País.

– Caminho dos Canyons

Na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul estão os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, que abrigam os imensos cânions Itaimbezinho e Fortaleza. Os cortes abruptos nas montanhas são atrações para ecoturistas que buscam adrenalina em meio à magnitude da natureza.

– Farol de Santa Marta

Construído por franceses em 1891, é o maior farol em alcance visual da América do Sul – 92 km. Ainda em atividade, mantém alguns equipamentos originais. Localizado no Cabo de Santa Marta, na cidade de Laguna, sul do Estado, o lugar cercado por belas praias.  O acesso se dá através do Canal da Barra, uma travessia de balsa de mil metros, a partir do centro da cidade. Outra opção é o acesso pela SC-100 que liga Laguna a Jaguaruna, cidade vizinha.

– Fluss Haus

Localizada no interior da cidade de São Martinho, a Fluss Haus, ou Casa do Rio (traduzindo do alemão), é um ponto turístico que atrai centenas de visitantes todos os dias. O local conta com a estrutura da fábrica de bolachas, loja própria com produtos diferenciados e café colonial, com mais de 110 variedades de pratos. Além disso, um belo jardim com várias espécies de flores e um rio repleto de peixes que podem ser alimentos pelos turistas, são a atração do lugar!

– Serra do Rio do Rastro

A viagem até a Serra do Rio do Rastro é uma atração à parte. Com cerca de 12 km de curvas sinuosas, a estrada liga a planície litorânea à região serrana, a uma altitude de 1.460 m. O trajeto conta com belas paisagens, formadas por florestas de araucárias, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e grandes cânions. Nos dias de céu claro, é possível avistar o mar a mais de 100 km de distância. A Serra é indicada para a prática de trekking, rapel, canyoning, mountain bike, tirolesa e pesca esportiva da truta. Outra opção é fazer um passeio a cavalo pelos cânions. Para garantir a segurança dos visitantes, os cavalos utilizados são Cavalos Crioulos, dóceis e já treinados para a atividade.

– Vinícola Mazon

Se você é amante de um bom vinho, a Vinícola Mazon é outro destino que não pode ficar de fora do seu roteiro de férias em Santa Catarina. Localizada na cidade de Urussanga, com parreirais próprios, a Vigna Mazon oferece visita à vinícola, degustação sob reserva, local para eventos e refeições para grupos. Dentre seus produtos, destacam-se os vinhos, frisantes e espumantes da uva Goethe.

Hospedagem

O melhor lugar para se hospedar e ainda estar próximo de todas essas belezas que citamos acima é o Hotel Internacional Gravatal. Localizado em Termas do Gravatal, o hotel oferece uma estrutura completa e diversas atrações aos visitantes, além de uma vista exuberante para a natureza local. Entre os atrativos estão: piscinas adulto e infantil, de água terma, piscina coberta, quadras de esportes, lago para pesca, bosque, cancha de bocha, parque aquático, estrutura para turismo de aventura e muito mais! Faça a sua reserva!

Confira as distâncias dos pontos turísticos, partindo do Hotel Internacional Gravatal:

– Beto Carrero World: 257km

– Caminho dos Canyons: 170km

– Farol de Santa Marta: 65km

– Fluss Haus: 39km

– Serra do Rio do Rastro: 68km

– Vinícola Mazon: 57km

E então, malas prontas para curtir o seu roteiro de férias em Santa Catarina?

De 24/12 a 27/12
Mínimo de 3 diárias
Diárias a partir de
Mascote Caco HIG

Indo embora
tão cedo?

Que tal você receber nossas
promoções em seu email?
Deixe seu contato e aproveite!