Outubro, o mês mais alemão de todos

“Ein Prosit!”. Quando chega o mês de outubro, essa costuma ser uma das expressões mais utilizadas pelos apreciadores de chopp ou de uma boa cerveja pelo mundo todo. Na Alemanha, país de origem da famosa Oktoberfest, os festejos iniciam já em meados de setembro. Mas, para quem não tem a oportunidade de visitar a festa na Europa, Santa Catarina não deixa a desejar e oferece inúmeras opções durante todo o mês de outubro.

Com a influência dos colonizadores, principalmente os europeus, Santa Catarina desfruta de uma rica tradição, tanto na gastronomia, quanto nos costumes. E o mês de outubro é dedicado para celebrar tais costumes.

No cardápio, as mais variadas festas alemãs oferecem pratos típicos para todos os tipos de paladares: batata recheada, cachorro-quente alemão, chucrute, Eisbein (joelho de porco) e muito mais. Além, claro, dos mais variados tipos de cervejas e muito chopp.

Neste ano, a expectativa é que o Estado receba pelo menos 2 milhões de visitantes para participar das festas de outubro.

As festas mais tradicionais

35ª Oktoberfest Blumenau: A mais famosa de todas as festas alemãs em Santa Catarina é a Oktoberfest de Blumenau. São 19 dias de “música, cerveja e alegria”, como o próprio hino diz. Durante todo o evento, milhares de turistas visitam a cidade e passam pelos pavilhões do Parque Vila Germânica, apreciando danças típicas, gastronomia alemã, desfiles e, claro, muito chopp.

Quando: 03 a 21 de outubro.

Onde: Parque Vila Germânica.

Distância (a partir de Gravatal): 290Km.

33ª Fenarreco – Festa Nacional do Marreco – Brusque: A Fenarreco é a maior festa de Brusque e uma das maiores festas de outubro de Santa Catarina. Seus atrativos são os pratos à base de marreco, o chopp gelado e as apresentações de grupos folclóricos.

Quando: 04 a 14 de outubro.

Onde: Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, Centro, Brusque.

Distância (a partir de Gravatal): 240Km.

25ª Festa do Produto Colonial: No sul do Estado, a cidade de São Martinho também recebe milhares de visitantes durante a festa que valoriza as tradições locais e produtos coloniais do município. O evento conta com diversas atrações musicais, desfiles, gastronomia, chopp e danças.

Quando: 19 a 21 de outubro.

Onde: Parque do Produto Colonial, Centro, São Martinho.

Distância (a partir de Gravatal): 39Km.

No clima das festas pelo Estado, o Hotel Internacional Gravatal também elaborou uma programação especial para o mês de outubro. Diversas atrações farão parte da Oktoberfest do Hotel Internacional Gravatal. A festa será nos dias 08, 09, 10 e 11 de outubro e celebra, também, os 40 anos do empreendimento.

Durante os quatro dias de festa, além de toda a estrutura completa que o Hotel oferece, os hóspedes poderão cotar com recreação, costelaço, bailes temáticos e show nacionais. Entre os artistas, a Banda Gshow, além dos cantores Israel Lucero e Ramon Quadros prometem animar a festa e colocar todo mundo para dançar.

Venha fazer a festa com a gente no Hotel Internacional Gravatal! Garanta já a sua reserva e não fique de fora da programação especial para o mês de outubro! Ein Prosit!

De 24/12 a 27/12
Mínimo de 3 diárias
Diárias a partir de