Férias: 06 dicas para descansar de verdade

Muitas pessoas tiram férias para descansar e acabam se estressando mais com a mudança de rotina ou, então, ainda pior, não conseguem se desvincular das responsabilidades profissionais. Além disso, durante o período de descanso, a maior parte das pessoas não se desliga da internet e do celular. O resultado não poderia ser outro: retornam ao trabalho já precisando de férias novamente.

Além de programar as férias, é muito importante, também, fazer um planejamento para conseguir descansar de verdade e aproveitar o período da melhor maneira possível.

Levar na bagagem contas a pagar, número de telefones de clientes, celular sempre pronto para receber telefonemas da empresa e compromissos pendentes é um grande erro.

O corpo e o cérebro precisam de relaxamento. Portanto, confira 06 dicas para descansar de verdade durante as férias:

1 – Planeje-se

Além de programar uma viagem e passeios para realizar durante as férias, é necessário também deixar todas as pendências em dia. Imagine perder um lindo dia de sol para pagar contas? Não dá, né? O ideal é programar as contas para o débito automático para evitar qualquer estresse durante seus dias de descanso.

2 – Deixe o trabalho organizado

Durante o período das suas férias, outro profissional terá que dar andamento ao trabalho, portanto, deixe tudo organizado. Evite deixar assuntos pendentes e explique tudo o que não pode ser realizado. Organize pastas e arquivos de modo que ninguém precise do seu auxílio para encontrar informações necessárias durante sua ausência. Assim, não será necessário incomodar durante as suas férias.

3 – Organize o seu e-mail

Outra dica muito importante para que você realmente descanse nas suas férias é programar uma mensagem automática de e-mail para informar a sua ausência. Da mesma forma, programe para que seus novos e-mails sejam encaminhados para um colega que poderá responder e resolver as situações mais urgentes.

4 – Desligue-se do celular

Desapegue! Férias é o momento de relaxar, sem se preocupar se alguém do trabalho vai entrar em contato para resolver alguma pendência. O ideal é não receber ligações do trabalho, mas, dependendo do cargo ocupado, talvez seja necessário ser contatado para decisões importantes. Portanto, deixe combinando para ser consultado apenas em casos extremamente necessários e reserve um período do dia para resolver essas tarefas.

5 – Não conte os dias

Entrar de férias contando os dias para retornar ao trabalho? Nem pensar! Algumas pessoas mal entram de férias e já imaginam como os dias passarão rápido. Isso só gera ansiedade. Portanto, a dica é preencher os dias com atividades que exijam concentração e dedicação. Aproveite um dia de cada vez, com calma.

6 – Esqueça o relógio

O relógio determina uma rotina para o ano inteiro: hora para acordar, tomar café, sair de casa, almoçar… Durante as férias, portanto, é hora de deixar o relógio de lado. Mesmo que você esteja acostumado a acordar cedo, utilize esse tempo para fazer algo produtivo e agradável.

E então, pronto para arrumar as malas e curtir as férias descansando de verdade?

De 24/12 a 27/12
Mínimo de 3 diárias
Diárias a partir de
Mascote Caco HIG

Indo embora
tão cedo?

Que tal você receber nossas
promoções em seu email?
Deixe seu contato e aproveite!