06 dicas para ter uma viagem tranquila com as crianças

Viajar é tudo de bom, não é mesmo? Seja sozinho ou acompanhado, conhecer e viver novas experiências não tem preço. No entanto, quando a viagem é acompanhada de crianças, alguns cuidados e muito planejamento são necessários.

O destino precisa oferecer estrutura, conforto e diversão para os pequenos. Além disso, os pais também precisam pensar em cuidados com a saúde e alimentação. Por isso, separamos algumas dicas para ajudarem na hora de ter uma viagem tranquila com as crianças.

Confira:

1 – Planeje todos os detalhes

Para uma viagem de carro, antes de colocar os pés na estrada, o ideal é pesquisar tudo sobre o local de destino e dar uma olhadinha no trajeto, para evitar imprevistos no caminho. Levar um pacote da bolacha, salgadinhos, barrinhas de cereais e frutas secas podem ser de grande valia para acalmar o mau humor infantil durante a viagem.

2 – Visite o pediatra

Essa dica é muito importante, principalmente para quem vai viajar com crianças pela primeira vez. Visite o pediatra da criança e peça uma lista de remédios para primeiros-socorros e emergências, como casos de enjoo, diarreia, resfriado, etc. Imprevistos acontecem e sempre é bom estar prevenido, não é mesmo?

3 – Aprenda a fazer malas práticas

Sabemos que é quase impossível não pensar: “Ah, vou levar, vai que precisa…”. Mas tente não exagerar nas malas. Se você gosta de viajar, vai ter que aprender a fazer malas pequenas e práticas. Um dos truques para fazer uma mala pequena é colocar tudo em cima da cama e depois tirar a metade. Já pensou nessa dica?

4 – Atente para as acomodações

O destino escolhido é o ponto principal para uma viagem tranquila. Sem os filhos, acampar em barracas até poderia ser um programa divertido, mas com crianças, acredite, conforto é fundamental. O quarto precisa ser confortável, seguro e possuir uma estrutura perfeita para acomodar a família toda.

5 – Programe atividades para todos

Para uma viagem com crianças, é justo que a programação agrade tanto os adultos quanto os pequenos. Por isso, procure destinos que ofereçam diversão e entretenimento também para a garotada, como parque de diversões, brincadeiras e demais recreações. Hotéis que disponibilizam uma programação diferenciada com recreadores, além de fazer com que a hospedagem seja ainda mais divertida, deixará os pais sem preocupações. Pense nisso!

6 – Pense na alimentação

Durante uma viagem, o risco de pular refeições é maior. Mas, com crianças, isso não é indicado. Portanto, procure hospedagens que ofereçam todas as refeições incluídas nas diárias. Nada melhor do que começar o dia com um bom café da manhã! É sempre bom que os pequenos se alimentem nos horários adequados, para não ficarem incomodados, afinal, fome atrapalha qualquer programa.

Anotou todas as nossas dicas? Agora é só fazer a sua reserva no Hotel Internacional Gravatal e desfrutar de uma estadia com uma programação completa para divertir as crianças. Piscinas, atividades recreativas, parque aquático e muito mais! E lembre-se: viajar com crianças pode até dar trabalho, mas também dá alegrias e muito amor! Afinal, é um momento de lazer em família

De 24/12 a 27/12
Mínimo de 3 diárias
Diárias a partir de
Mascote Caco HIG

Indo embora
tão cedo?

Que tal você receber nossas
promoções em seu email?
Deixe seu contato e aproveite!