Aproveite o melhor do verão em Santa Catarina no Hotel Internacional Gravatal

Nem só de praia vive um turista no verão, não é mesmo? Ainda mais se o destino para as férias for Santa Catarina, um verdadeiro paraíso na terra. Por isso, separamos algumas atrações para você curtir e se divertir – indo e voltando no mesmo dia – durante sua estadia no Hotel Internacional Gravatal. Confira:

– Mina de Visitação Octávio Fontana

Já imaginou conhecer uma mina de carvão? Em Criciúma, onde está a única mina de carvão aberta à visitação no Brasil, isso é possível! Você deve levar em torno de 1 hora e 15 minutos de Gravatal até a Mina de Visitação Octávio Fontana, inaugurada em outubro de 2011. No local, o visitante faz o percurso de cerca de 300 metros em uma mini locomotiva e durante o trajeto várias estações contam a história da extração carbonífera e da cidade. Toda a infraestrutura foi preparada para receber o turista, com atenção especial no quesito segurança.

– Pesca esportiva

Outra opção para quem quer aproveitar o verão em Santa Catarina é a pesca esportiva. O litoral catarinense é procurado por pescadores profissionais e amadores e a pesca oceânica pode ser praticada em toda a costa. Além disso, há também a opção de pesque pague. Para quem está hospedado no Hotel Internacional Gravatal, em apenas 20 minutos é possível chegar ao Pesque Pague Tia Maria, localizado na cidade vizinha de Armazém. Um pouco mais distante – ao sul, 180Km – a cidade de São José dos Ausentes é conhecida pela pesca da truta.

– Colheita da maçã

Uma das opções mais esperadas para os turistas que visitam a região da Serra Catarinense entre os meses de janeiro e abril é a colheita da maçã. Nos pomares, os visitantes podem passear entre as macieiras, participar da colheita e entender como funciona o cultivo da fruta.  Ao final, pesa e paga pelas maçãs que colheu. A distância de Gravatal até São Joaquim, na serra, é de 120Km.

– Vinícolas

No mesmo estilo da colheita da maçã, os apreciadores da uva e de um bom vinho também podem desfrutar de um passeio pelos parreirais de uvas, acompanhar o cultivo nos vinhedos, a produção do vinho, participar de seções de degustação e, dependendo da época, assistir à colheita da uva durante visitas programadas e guiadas. Além da Serra Catarinense, onde estão localizadas algumas das mais respeitadas vinícolas do Brasil, é possível desfrutar de tudo isso muito perto de Gravatal, no Vale da Uva Goethe – que abrange os municípios de Urussanga, Pedras Grandes, Morro da Fumaça, Içara e Nova Veneza.

– Esportes radicais

Para quem curte aventuras, Santa Catarina também é um prato cheio! Na cidade de São Joaquim, na serra, um parque de aventuras em meio a mata oferece várias opções para diversão, como tirolesa, pêndulo, arvorismo, muro de escalada e trilhas. Agora, se você deseja um passeio um pouco mais rápido, em São Martinho – apenas 30 minutos de deslocamento a partir de Gravatal – também é possível se aventurar nas alturas. No caminho para a comunidade de Vargem do Cedro, que oferece diversas opções gastronômicas, a tirolesa é a atração dos visitantes aventureiros.

– Cavalgadas

O Estado oferece opções fantásticas de cavalgadas no litoral e no interior. E duas grandes cavalgadas chamam a atenção: a Cavalgada Aparados da Serra, que sai de Bom Jardim da Serra em direção ao Rio Grande do Sul; e a Cavalgada Tropeira, que vai de Lages a Tubarão, cidade vizinha de Gravatal. Outras regiões também oferecem ótimos locais para a prática da atividade, sempre em meio a belas paisagens.

– Caminho dos Canyons

Esse destino pode fazer com que você tenha que acordar um pouco mais cedo para visitar, mas, acredite, é de tirar o fôlego! Na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul estão os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, que abrigam os imensos cânions Itaimbezinho e Fortaleza. Os cortes abruptos nas montanhas são atrações para ecoturistas que buscam adrenalina em meio à magnitude da natureza. O local está distante 175Km de Gravatal.

Qual destino tem mais a sua cara? Compartilhe conosco e venha aproveitar o melhor do verão em Santa Catarina no Hotel Internacional Gravatal!