Mapa das praias do litoral sul catarinense

Foto: Divulgação/Santur.

 

1

Praia do Rosa, Ferrugem, Cardoso, Rincão… As praias do litoral sul catarinense são espetaculares. Qual delas é a sua preferida? Se você ainda não conhece, vai se encantar com as belíssimas paisagens, afinal o estado é privilegiado quando o assunto é natureza.

Separamos uma lista com as principais praias do sul de Santa Catarina que você precisa conhecer. Confira e se encante:

Garopaba

A Praia da Ferrugem é uma das mais populares de Garopaba. Com mar cristalino, dunas, ondas fortes de um lado e piscinas naturais de outro, a praia – paradisíaca – é considerada o paraíso dos surfistas.  A Ferrugem fica muito movimentada durante a alta temporada e, mesmo durante o inverno, trata-se de um lugar bonito, alto astral e que merece a sua visita. O pôr do sol na lagoa também é um espetáculo imperdível que deve ser apreciado.

Outras praias para visitar em Garopaba:

– Praia da Gamboa

– Praia da Barra

– Praia do Siriú

– Praia da Silveira

– Praia de Garopaba

Foto: Divulgação/Santur.

2

Imbituba

A Praia do Rosa é o cartão postal do município de Imbituba. Além da natureza exuberante, a praia é um prato cheio para quem procura por tranquilidade, boas opções gastronômicas e atividades ao ar livre. O visual mistura serra e praia, e recebe visitantes o ano inteiro. O costão do Rosa é uma das áreas mais privilegiadas do litoral catarinense para quem quer observar a baleia-franca entre junho e outubro, quando a espécie migra para a região.

Outras praias para visitar em Imbituba:

– Praia da Villa

– Praia do Rosa

– Praia de Ibiraquera

– Praia de Itapirubá Sul

– Praia de Itapirubá Norte

– Praia da Ribanceira

– Praia D’agua

– Praia do Porto

– Praia do Canto da Vila

– Praia do Luz

– Praia do Rosa

Foto: Divulgação/Santur.

3

Laguna

Em Laguna, um dos destinos que mais encanta os visitantes é o Farol de Santa Marta. Na vila onde está o Farol – construído por franceses em 1891, sendo o maior farol em alcance visual da América do Sul – vivem menos de três mil pessoas. O charme fica por conta das casinhas coloridas que se espalham pelas montanhas, com vista para o mar. No local, a praia principal, onde fica boa parte do comércio e a melhor estrutura, é a Prainha, uma pequena enseada onde não é raro ver alguns golfinhos. Já a Praia do Cardoso, é destino do público jovem e surfistas por conta das grandes ondas.

Outras praias para visitar em Laguna:

– Praia do Gi

– Praia do Sol

– Praia do Mar Grosso

– Praia do Gravatá

– Praia da Tereza

Foto: Divulgação/Santur.

4

Balneário Rincão

Recentemente emancipada do município de Içara, Balneário Rincão tem belezas naturais que atraem centenas de visitantes, como a Lagoa dos Esteves, duas plataformas de pesca e a movimentada praia principal. A pescaria e os esportes náuticos são as atividades preferidas pelos turistas. A praia conta com uma larga faixa de areia dourada e fofa, o mar é agitado, com boas ondas e águas transparentes, propício para o banho e prática de esportes náuticos como surf e kitesurf.

Foto: Divulgação/Santur.

5

Gostou das nossas sugestões? Quais praias você já conhece?

Não esqueça que é possível visitar todas essas praias paradisíacas em um passeio rápido a partir do Hotel Internacional Gravatal! O hotel está localizado em uma região estratégica, facilitando o deslocamento para os principais pontos turísticos do estado! Faça a sua reserva e venha desfrutar de muito mais!