Hotel promove Festival da Cerveja Artesanal

Fevereiro foi um mês de muita festa e atrações especiais no Hotel Internacional Gravatal. Com o guia temático voltado para festivais, o hotel abriu as portas para parcerias e promoveu momentos únicos aos visitantes. Seguindo o propósito do Festival de Vinhos de Verão, no dia 16 de fevereiro foi a vez da Cerveja Artesanal.

No Festival da Cerveja Artesanal, os parceiros do Hotel Internacional Gravatal foram as cervejarias Lohn Bier, Biertal, Big Jack e Zappa Bier, além da Água Mineral Gravatal e CL Alimentos.

De acordo com a gerente comercial do Hotel Internacional Gravatal, Na Menegari, o objetivo do evento, na mesma linha do Festival de Vinhos, é a valorização dos produtos regionais.

“Todas as cervejas artesanais foram selecionadas pela proximidade com o Hotel Internacional Gravatal. Nosso foco é proporcionar aos hóspedes experiências com a produção local”, destaca a gerente.

Produzida em Gravatal, a Zappa Bier foi uma das parceiras do festival que proporcionou aos visitantes uma experiência única. A Zappa é uma cerveja artesanal incorporada, porém com sabor autêntico, produzida em parceria com a Lohn Bier.

A Lohn Bier é uma cervejaria tipicamente familiar, nascida do hobby de um de seus membros em produzir cervejas artesanais. A sede está localizada em Lauro Müller, aos pés da Serra do Rio do Rastro. Anexo à cervejaria localiza-se o pub da Lohn Bier, onde os visitantes podem apreciar diferentes tipos de cervejas e ainda conhecer o processo de produção da fábrica por meio de visitas guiadas.

Já a Biertal é uma cervejaria vizinha de Gravatal, produzida em Braço do Norte. É a pioneira na cidade e trouxe para o evento um pouco da paixão pelo malte em seus produtos que já conquistaram a região.

De Orleans, a Cervejaria Big Jack também marcou presença no festival. A Big Jack nasceu do sonho de produzir – em grande escala – uma cerveja elaborada com ingredientes nobres, exclusivamente malte, água, lúpulo e levedura, sem adição de conservantes. O resultado de tudo isso pode ser conferido de perto pelos hóspedes que participaram do evento.

E é claro que entre uma cerveja e outra, uma água sempre vai bem. A Água Mineral Gravatal, eleita uma das três melhores águas do mundo, também foi parceira do festival, assim como a CL Alimentos, com petiscos que combinam e muito com uma boa cerveja.

Todo o evento contou com a animação da banda de rock Riverside, além da Festa “Artesanal Music” com DJ.

-Equipe Hotel Internacional Gravatal