O Movimento do Tai Chi Chuan ITKA

Você conhece os benefícios do Tai Chi Chuan? O Tai Chi Chuan é uma arte milenar de origem oriental, com um sistema de práticas que beneficiam as pessoas num todo, equilibrando tanto a mente quanto o corpo.

Essa arte suave, diferentemente da grande maioria das artes marciais, ajuda no relaxamento dos músculos, tendo como objetivo principal a maior tensão da musculatura e agilidade. Por este motivo, o Tai Chi é considerado por muitos uma arte de meditar em movimento.

As práticas de meditação e o Tai Chi Chuan são técnicas específicas para a obtenção de estados mentais tranquilos, que podem ajudar na prevenção e na cura de doenças. O Tai Chi Chuan integra o corpo e a mente, a respiração e o movimento, as mãos e os pés.

Entre os principais benefícios da prática constante do Tai Chi Chuan estão o aumento da vitalidade, dando mais energia e disposição; fortalecimento do sistema nervoso; aumento da atenção e concentração mental; desenvolvimento pleno do potencial mental e espiritual; equilíbrio total de todos os sistemas orgânicos do corpo; conquista da serenidade e o equilíbrio das emoções; auxilia na prevenção e redução do estresse e a sobrecarga mental; aumento da flexibilidade, proporcionando um relaxamento muscular em todo o corpo; fortalecimento do sistema imunológico ajudando na prevenção de doenças e superação dos medos e limites.

Existem diversas maneiras de praticar o Tai Chi: com uma espada usada como arma, com um leque ou ainda com as mãos livres. O estilo mais antigo é o Estilo Chen e entre os mais populares estão os estilos Yang e Pai Lin.

Os movimentos são cíclicos, suaves e fluidos, o que requer uma atenção plena da mente de cada praticante. As mais de 100 posturas diferentes do Tai Chi podem ser praticadas por qualquer pessoa, incluindo idosos. Em muitos países, inclusive, a prática dessa arte marcial chinesa é sinônimo de longevidade.

Hotel Internacional Gravatal será sede do Evento Internacional ITKA

Entre os dias 15 e 16 de abril o Hotel Internacional Gravatal será sede de um evento inédito no Brasil: o Seminário Internacional ITKA, com o Mestre Gianfranco Pace. A ITKA é uma prestigiosa escola de Tai Chi Chuan – Estilo  Chen. A sede está localizada na cidade de Catânea, Itália.

O Mestre Pace, diretor técnico da Escola ITKA, começou a praticar e a estudar Tai Chi Chuan há mais de trinta anos, ainda na adolescência, sob a orientação do Mestre Shi Rong Hua, o qual o instruiu através de um ensino do tipo familiar, como era feito na China antiga.

Anos depois viajou para China, onde viveu por um tempo, investigando as metodologias de prática e conhecendo mestres considerados de alto nível. Em 2003, foi formalizada a criação da Escola ITKA, International Taijiquan Kung-Fu Association, propondo um programa técnico completo, em conformidade com a tradição, mas fruto também do resultado da experiência prática do Mestre Gianfranco Pace.

O evento no Hotel Internacional Gravatal será uma oportunidade única para quem deseja vivenciar toda essa experiência de trabalho do Mestre Pace, reconhecido no mundo todo pelo método de alto nível, tradicional e inovador. O foco principal do Seminário Internacional ITKA será o Movimento do Tai Chi Chuan e suas aplicações na saúde e nas arte marciais.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através da página no Facebook ou pelo WhatsApp no número (48) 99699-4828, com Antonio Scattolin.

Garanta hoje mesmo a sua reserva no Hotel Internacional Gravatal e venha fazer parte desse evento único!

-Equipe Hotel Internacional Gravatal

De 24/12 a 27/12
Mínimo de 3 diárias
Diárias a partir de