Benefícios da água termal no inverno

Quando o assunto é água termal, o Hotel Internacional Gravatal dá, literalmente, um banho! As águas termais de Gravatal, que banham toda a estrutura do Hotel, estão entre as três melhores águas do mundo. A premiação foi conquistada durante a Termatalia – Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, maior evento do turismo termal do mundo.

O Hotel Internacional Gravatal é abastecido com água termal direto da fonte, a uma temperatura média de 36 graus, em todas as estações.  Seja nas piscinas, nas banheiras, duchas e até mesmo nos chuveiros e torneiras dos quartos a água é sempre quentinha.

A água termal oferece inúmeros benefícios para o corpo. E, principalmente nas estações mais frias, pode ser uma importante aliada nos cuidados com a saúde.

Você já conhece os benefícios da água termal no inverno? Nós listamos alguns deles.
Confira:

– Relaxa o corpo

Essa é uma das vantagens da água termal em todas as estações, não é mesmo? Um banho de piscina, banheira ou até de chuveiro é extremamente relaxante. Entre os benefícios da água termal para a saúde, está a propriedade de liberar a tensão do corpo e relaxá-lo. Por isso, um banho com água termal é uma excelente opção se você estiver passando por um período de estresse.

 

– Trata inflamações

Além de relaxar o corpo, a água termal é excelente também para tratar alguns tipos de inflamação no corpo. Se você sofre de pernas ou pés inchados, assim como outros tipos de problemas, as águas termais podem ajudar.

 

– Tem ação cicatrizante

O clima no inverno costuma ressecar e deixar a pele irritada e avermelhada. Para esses casos, a água termal tem ação cicatrizante. Isso porque ela é rica em enxofre e zinco, agentes que naturalmente auxiliam no processo de cicatrização. Além disso, a água termal também auxilia no tratamento de problemas de pele como dermatite, psoríase e, inclusive, alguns tipos de alergia.

 

– Acelera o metabolismo

O metabolismo do seu corpo é lento? Saiba que a água termal pode ajudar e muito nesses casos. O metabolismo lento faz com que muitas pessoas adquiram quilos a mais mesmo comendo pouco, além de fazer com que tenham problemas de digestão pesada. Um mergulho nas águas termais, assim como realizar exercícios, permite ativar e acelerar o metabolismo para solucionar este problema.

 

– Auxilia em tratamentos estéticos

Peelings químicos, limpezas de pele e outros tratamentos estéticos desse tipo são exemplos que são fortemente melhorados por meio das águas termais. Ao estimular o rejuvenescimento da pele, a água termal ainda estimula as defesas antioxidantes naturais do organismo.

Viu só quantos benefícios a água termal pode trazer para a sua saúde durante o inverno? Faça a sua reserva no Hotel Internacional Gravatal e venha aproveitar todas essas vantagens!

Além de cuidar do corpo, visitar o sul durante o inverno também pode ser uma ótima oportunidade para um passeio diferente: conhecer o Projeto Baleia Franca, em Imbituba – distante cerca de 70 quilômetros de Gravatal.

Oficialmente, a temporada de observação de baleias franca começa no mês de julho e termina em novembro. Durante esse período, a região se transforma no “berçário da Baleia Franca”, proporcionando aos turistas uma experiência inesquecível de contemplação e integração com a natureza.

Para observar as baleias existe a opção de passeios embarcados, mas elas também podem ser observadas facilmente a partir da costa. Geralmente pares de mãe e filhote são avistados nadando muito próximo à costa, já que a espécie é costeira em seu período reprodutivo.

Ah, e não esqueça de levar binóculos para contemplar um verdadeiro espetáculo da natureza no sul de Santa Catarina!

 

Hotel Internacional Gravatal – Termas do Gravatal