Inverno no Hotel Internacional Gravatal

Você já sabe que Santa Catarina oferece as mais variadas opções turísticas em todas as estações do ano, não é mesmo?

Mas, você sabia que curtir o Hotel Internacional Gravatal pode ser ainda mais encantador e divertido no inverno?

No post de hoje nós vamos te contar tudo o que você pode curtir na estrutura do hotel, mesmo com aquele friozinho, e ainda vamos dar dicas de pontos turísticos próximos ao hotel para você visitar durante a sua estadia.

Mesmo que oficialmente o inverno comece apenas em junho, por aqui o friozinho já chegou. O clima típico de outono, com as manhãs e noites frias e tardes quentes e ensolaradas, é perfeito para passear e aproveitar as belas paisagens.

E é na própria estrutura do Hotel Internacional Gravatal que você pode aproveitar para fazer uma caminhada ao ar livre, contemplando a natureza. O Hotel é possuidor da maior área verde da região, com 11.000 m². Ou seja, não vai faltar espaço para você passear ao ar livre, não é mesmo? Além de passear ao ar livre, a área verde do hotel também possibilita a prática de atividades físicas, como caminhadas e corridas. E para quem gosta de praticar esportes, a estrutura conta também com quadras de tênis, futebol e vôlei, além das salas de jogos com sinuca e pingue-pongue e cancha de bocha.

Outra opção bacana é aproveitar as saunas do hotel. O HIG conta com duas opções de sauna, seca e a vapor, que oferecem benefícios em comum. Os banhos de calor aliviam a tensão, estimulam a circulação sanguínea e ajudam a rejuvenescer a pele por meio da transpiração. De acordo com especialistas no assunto, meia hora de sauna pode equivaler a dez minutos de exercício cardiovascular ou corrida leve.

E é claro que não podemos deixar de falar de um dos grandes destaques do Hotel Internacional Gravatal, que é a água termal, considerada uma das três melhores águas do mundo. Um diferencial pra lá de especial!

O Hotel Internacional Gravatal é abastecido com água termal direto da fonte, a uma temperatura média de 36 graus. Além de suas propriedades relaxantes, a água possui comprovada eficácia no tratamento de diversas doenças, como: reumatismo, asma, bronquite, úlcera, cálculo renal, hipertensão, dermatoses e neurite; sendo indicada também por sua ação rejuvenescedora.

Além disso, com a água termal é possível curtir as piscinas internas e externas o ano inteiro. Ou seja, nem mesmo a chuva ou o frio poderão estragar a diversão, afinal a água é quentinha em todas as estações.

Viu só quanta coisa legal para curtir no inverno no Hotel Internacional Gravatal? Mas, se você preferir aproveitar um pouco mais pela região, as opções de passeio também

são muitas. Confira algumas dicas e não esqueça dos cuidados de prevenção para reduzir o risco de contrair ou transmitir o novo coronavírus. Use máscara, higienize as mãos com frequência e evite contato com pessoas que tenham sintomas.

Visitar a Serra Catarinense: no inverno, a Serra Catarinense é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o país. Isso se deve ao fato de ser uma das poucas regiões brasileiras onde neva quase todos os anos. Nesta época, mesmo quando não neva, a paisagem ganha um toque especial com geadas, nevoeiros, cachoeiras congeladas e nevascas que fazem a alegria dos visitantes. Conhecer a gastronomia local: durante o inverno, a gastronomia local ganha ainda mais destaque. Afinal, quem não gosta de saborear uma deliciosa sopa ou apreciar um bom vinho com o frio, não é mesmo? Por conta da mistura cultural, Santa Catarina oferece uma rica gastronomia. Com influência de colonizadores, principalmente os europeus, as comidas típicas são, inclusive, difíceis de encontrar em outras regiões no país. E com tanta diversidade, o que não falta são sabores para agradar aos mais diversos tipos de paladar. Além das comidas típicas, o estado vem ganhando destaque também na produção de cervejas artesanais e vinhos finos de altitude. Leia mais: roteiro pelas cervejarias, vinícolas e cachaçarias da região.

Visitar a Rota Caminho dos Cânions: na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul estão os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, que abrigam os imensos cânions Itaimbezinho e Fortaleza. Os cortes abruptos nas montanhas são atrações para ecoturistas que buscam adrenalina em meio à magnitude da natureza. No inverno, o frio faz o cenário ainda mais encantador.

Venha curtir o inverno de uma maneira completa no Hotel Internacional Gravatal! Tudo isso e muito mais esperam por você! Faça sua reserva online!

Hotel Internacional Gravatal

Mascote Caco HIG

Indo embora
tão cedo?

Que tal você receber nossas
promoções em seu email?
Deixe seu contato e aproveite!