Quais os benefícios da argiloterapia?

A argiloterapia é a utilização de recursos naturais com finalidade terapêutica. Rica em sais minerais, a argila oferece inúmeros benefícios para a saúde da pele e dos cabelos.

As máscaras com argila são consideradas as mais antigas preparações para fins cosméticos. São usadas há muitas gerações no tratamento da beleza, principalmente por terem uma forte capacidade de absorver e remover toxinas, metais pesados e impurezas, ao mesmo tempo que transferem para a pele diversos minerais e nutrientes benéficos.

 

Você já realizou esse tipo de tratamento? Caso ainda não tenha feito, conheça alguns dos inúmeros benefícios da argiloterapia:

 

– regula a produção sebácea;

– promove um peeling superficial;

– remove toxinas;

– ameniza dores musculares e articulares;

– suaviza manchas e marcas de expressão;

– estimula a circulação sanguínea e linfática.

 

No rosto e corpo, o procedimento é chamado de argiloterapia corporal ou facial, e consiste na aplicação de argila medicinal diretamente sobre a pele, para desinflamar, desintoxicar e melhorar a circulação sanguínea. Quando aplicada nos cabelos, é chamada de argiloterapia capilar, e consiste na aplicação de produtos à base de argila nos fios e no couro cabeludo, de modo a aumentar a hidratação e o brilho dos fios.

Assim como existem diferentes tipos de argiloterapia, também temos diferentes tipos de argila que podem ser utilizados para tratamentos estéticos, sendo que cada tipo apresenta propriedades específicas. Confira alguns deles:

 

– Argila branca: é amplamente utilizada na argiloterapia por ser rica em alumínio e compostos minerais. Apresenta propriedades cicatrizantes e antisséptica, que promovem a regeneração, limpeza e cicatrização da pele. É ideal para peles acneicas, mas também ajuda no clareamento e no tônus geral da pele.

– Argila verde: apresenta propriedades adstringentes e purificadoras, sendo indicada para controlar a oleosidade, purificar a pele e tratamento da acne. No corpo, ajuda a melhorar a elasticidade da pele e a combater a celulite.

– Argila rosa: é mais suave do que a argila verde, tem ação antioxidante e calmante, sendo muito utilizada na argiloterapia para tratar peles secas e sensíveis.

– Argila vermelha: é rica em óxido de ferro, um elemento importante para a respiração celular. Auxilia na regulação do fluxo sanguíneo e vascular, sendo ideal para peles sensíveis, com alergia ou que sofrem com rosácea. No corpo, tem ação antiflacidez e ativa a microcirculação, ajudando a combater a celulite e combater a gordura localizada.

– Argila amarela: é rica em silício e potássio, apresentando propriedades que remineralizam o colágeno da pele. Ajuda na nutrição e na renovação celular, ou seja, possui ação antienvelhecimento. É ótima para remover impurezas e purificar a pele. 

– Argila preta: é um dos tipos mais utilizados na argiloterapia. É anti-inflamatória e antitumoral. Auxilia na saúde da pele, tanto do rosto como do corpo. Pode ser usada para amenizar celulite, linhas de expressão e acne, promovendo bem-estar geral.

– Argila Roxa: é rica em magnésio, sendo ideal para melhorar o aspecto da pele, proporcionando uma aparência mais jovem e radiante. Possui uma ação iônica, estimulante e nutritiva, sendo usada na eliminação de toxinas, impurezas do corpo e para nutrição da pele.

 

São diversos tipos, cada um com propriedades específicas, mas todos capazes de trazer benefícios para a pele e cabelos. Se você ainda não experimentou a argiloterapia, agora não faltam motivos, não é mesmo?

E você sabia que é possível realizar a argiloterapia, assim como outros procedimentos, no Hotel Internacional Gravatal? Isso mesmo!

O Hotel oferece diversas terapias que potencializam os resultados da sua saúde e beleza, como a argiloterapia, vinhoterapia e chocolaterapia.

No Hotel Internacional a argiloterapia realizada é a facial, com duração aproximada de 45 minutos. Durante o procedimento, a argila é aplicada aquecida com o auxílio de um pincel.  

 

Venha experimentar a argiloterapia no Hotel Internacional Gravatal e vivenciar um momento de autocuidado sem comparações!

Faça já a sua reserva em nosso hotel! Estamos esperando pela sua visita!

 

Hotel Internacional Gravatal