10 receitas de sucos naturais para se hidratar

Repor as vitaminas, os sais minerais e os líquidos pode ter um sabor especial durante o verão – e em todas as estações do ano! Os sucos naturais de frutas são excelentes para refrescar, hidratar e ainda são muito saborosos e fáceis de fazer. Basta um liquidificador, alguns ingredientes e sede para se deliciar!

Confira algumas receitas de sucos naturais para se hidratar em dias quentes:

 

1 – Abacaxi com hortelã

Os benefícios do abacaxi e a recrescência da hortelã são uma combinação perfeita para um suco delicioso e com a cara do verão. Assim sendo, tudo o que você precisa para preparar esse suco é de algumas rodelas de abacaxi sem casca, algumas folhas de hortelã, água gelada e açúcar ou adoçante, conforme preferência. O passo a passo é bem simples: misture todos os ingredientes no liquidificador. Não é necessário coar.

Ingredientes:

1 abacaxi maduro;

10 folhas de hortelã;

1 litro de água;

10 pedras gelo;

Açúcar ou adoçante a gosto.

 

2 – Limonada

Quem tem limões faz uma limonada, já dizia o ditado. E vamos combinar que não existe nada mais refrescante para os dias quentes, não é mesmo? A bebida é bem comum no Brasil, mas pode ser reinventada e misturada com outros ingredientes, como chá verde, gengibre ou hortelã.

O limão é fonte de vitamina C, potássio e antioxidantes. Para preparar o suco sem aquele gosto amargo é importante retirar o miolo da fruta. 

Ingredientes

6 limões;

1 1/2 xícaras de açúcar;

2 litros de água com gelo.

 

3 – Laranja com acerola

Laranja com acerola é mais uma combinação perfeita. Pertencentes ao grupo das cítricas, essas duas frutas possuem bastante sabor e muito ácido ascórbico, ou seja, vitamina C! Para colocar a receita em prática basta colocar os gomos da laranja no liquidificador, adicionar as acerolas e acrescentar açúcar ou adoçante. Depois, coar tudo e beber gelado!

Ingredientes:

2 copos de acerolas higienizadas;

2 laranjas cortadas sem casca;

1 litro de água gelada;

Açúcar ou adoçante a gosto .

 

4 – Melancia

Você sabia que aproximadamente 90% da melancia é composta por água? Justamente por isso essa fruta é tão suculenta. Para preparar o seu suco, triture cerca de 8 a 10 pedaços da polpa. Você pode retirar as sementes, mas não é obrigatório. Não é necessário adoçar, pois a melancia já é uma fruta doce.

 

5 – Cenoura, manga, maçã e gengibre

Esse suco bem laranja é rico em vitaminas A, fortalece o sistema imunológico e ainda ajuda a conseguir aquele bronzeado. Perfeito para a estação mais quente do ano, não é mesmo? Se preferir pode coar. Sirva bem gelado.

Ingredientes:

1 copo de suco de laranja natural;

1 cenoura picadinha ou ralada;

1/2 manga picada;

1 colher de chá de gengibre picado ou ralado.

 

6 – Laranja, couve e salsa

Além de bem refrescante pelo uso das folhas e da fruta cítrica, este suco ainda possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Ingredientes:

1 laranja sem casca;

1 punhado de salsinha;

2 folhas de couve;

500 ml de água.

 

7 – Maçã, beterraba, pepino e cenoura

Parece receita de salada? Pois a mesma combinação na verdade forma um suco muito saudável e com alta capacidade de hidratar.

Ingredientes:

2 cenouras;

1 pepino;

1 maçã;

5 folhas de beterraba (ou uma beterraba pequena);

500 ml de água.

 

8 – Maracujá e kiwi

Este suco concentra os benefícios de duas frutas riquíssimas em vitaminas e em antioxidantes, o que previne o envelhecimento precoce. Como se não bastasse, a junção de sabores gera um resultado ácido, fresco e doce.

Ingredientes:

1 maracujá;

2 kiwis;

1 colher (sopa) de mel;

Gelo a gosto.

 

9 – Goiaba, maçã e gengibre

Rico em vitaminas, sais minerais e propriedades antioxidantes, este suco é uma excelente opção para se hidratar durante o dia.

Ingredientes:

1 goiaba sem casca;

1 maçã sem semente;

2 rodelas de gengibre;

300ml de água;

Gelo a gosto.

 

10 – Pink lemonade

O nome já deu sede, não é mesmo? A bebida é uma alternativa colorida e muito refrescante para os dias de calor. Um toque especial de suco de groselha faz toda a diferença no suco que é muito fácil de fazer. Esprema e coe os limões em um pote de vidro, adicione a água gelada, o suco de groselha e o açúcar e chacoalhe bem.

Ingredientes:

3 limões (taiti ou siciliano);

600ml de água gelada;

200ml de suco de groselha;

3 colheres (sopa) de açúcar;

Gelo a gosto.

Gostou das nossas dicas? Então aproveite para curtir o verão de uma maneira muito saborosa!

E para você que adora frutas, que tal um passeio por um pomar para colher as frutas da estação enquanto se hospeda no melhor hotel da região sul de Santa Catarina?

Venha conhecer o Hotel Internacional Gravatal e tudo que ele oferece para diversão e lazer da família toda! Conheça as nossas comodidades aqui.

Faça a sua reserva!

Hotel Internacional Gravatal