O verão acabou, mas não descuide da saúde

O verão acabou, mas isso não significa que podemos descuidar da saúde. Os cuidados com o corpo e a mente devem permanecer em todas as estações, afinal isso resulta em qualidade de vida.

Para ajudar você a manter a saúde em dia, o Hotel Internacional Gravatal elaborou uma programação especial para o mês de abril, eleito como o mês fitness. São diversas atrações pensadas especialmente para quem quer cuidar do corpo e da mente. Entre elas: caminhada e passeios, ginástica, zumba, aeróbica, yoga e alongamento.

Você conhece os benefícios de cada uma delas? Confira e priorize uma vida mais saudável:

– Caminhada

A caminhada é um dos exercícios mais fáceis de praticar, não exige habilidade e pode ser feita praticamente a qualquer hora do dia, sem restrição de idade. E os benefícios? Inúmeros! A atividade é indicada por especialistas para emagrecer, além de manter a saúde do coração e da mente, reduzindo a ansiedade e estresse. Outros benefícios que também entram na lista da caminhada são a redução do inchaço nas pernas e tornozelos, melhora da circulação sanguínea, fortalecimento dos músculos do corpo e melhora da postura corporal. Ah, e é importante não esquecer de fazer exercícios de alongamento antes e depois da caminhada, para ativar a circulação e prevenir lesões.

– Passeios ao ar livre

Estar em contato com a natureza traz inúmeros benefícios para a mente e para o corpo. Respirar ar puro e pisar na grama, por exemplo, auxilia na redução do estresse, na melhora do foco, atenção e no aumento da autoestima e da criatividade. O Hotel Internacional Gravatal é possuidor da maior área verde da região, com 11.000 m². Ou seja, não vai faltar espaço para você passear ao ar livre, não é mesmo?

– Zumba

A modalidade de dança embalada por ritmos latinos e internacionais já conquistou muita gente por ser uma atividade que queima calorias de forma divertida. A zumba beneficia a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhora o equilíbrio. Melhora também o sistema cardiovascular, devido aos movimentos de respiração que ocorrem durante os exercícios e ajudam a saúde do coração. Trabalha principalmente os músculos inferiores, promovendo o fortalecimento dos mesmos.

– Aeróbica

Existem muitas formas de se exercitar aerobicamente, como correr ou andar de bicicleta, por exemplo. E os benefícios dos exercícios aeróbicos são muitos. Ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, colesterol alto, pressão sanguínea alta, diabetes tipo 2, artrite e derrame. Além de queimar calorias e emagrecer, também fortalecem o sistema respiratório.

– Yoga

Paz e equilíbrio interior estão entre os principais benefícios do yoga, mas não são os únicos. Já entraram na lista das vantagens da prática regular dessa atividade: melhora da flexibilidade e postura, diminuição de dores em geral, construção de músculos fortes e emagrecimento. Praticar yoga também protege a coluna e melhora a saúde dos ossos, o equilíbrio, controla o sistema nervoso, promove maior qualidade do sono, melhora a autoestima e a respiração.

– Alongamento

O alongamento muscular traz diversos benefícios para o corpo quando praticado regularmente. A atividade previne dores e lesões musculares, melhorando a flexibilidade, aptidão física e a qualidade de vida. Alivia a tensão muscular responsável por dores nas costas, no pescoço e até dores de cabeça. Também melhora a postura, previne tendinites e LER, lesão por esforço repetitivo, e ativa a circulação sanguínea. Além disso, as vantagens do alongamento muscular podem ser estender também para a mente, aliviando a tensão e o estresse.

Gostou de saber um pouco mais sobre as atividades que farão parte da nossa programação durante o mês de abril? Então faça hoje mesmo a sua reserva e venha se exercitar e se divertir durante a sua estadia no Hotel Internacional Gravatal!  

-Equipe Hotel Internacional Gravatal