Verão em Santa Catarina: 05 dicas para curtir ao máximo

A estação mais quente do ano chegou e nada melhor do que aproveitar todas as vantagens que os dias de sol e calor proporcionam. Quando pensamos no verão, logo imaginamos praias, piscinas, passeios ao ar livre e muita diversão, não é mesmo? Pois é exatamente o que o litoral catarinense tem a oferecer.

O Sul Catarinense é uma região privilegiada, cercada por serra e mar. As belezas naturais de Santa Catarina são um convite para o lazer e, como não poderia deixar de ser, para relaxar e descansar.

Não faltam atrações para todos os gostos. Confira as nossas dicas para curtir o verão ao máximo em Santa Catarina:

1 – Aproveite os benefícios das Águas Termais

Você conhece os benefícios da água termal? Possui ótima qualidade para o consumo e ação incrivelmente relaxante, sendo indicada no tratamento auxiliar de diversas doenças como estresse, reumatismo, asma, bronquite, úlcera, hipertensão, entre outras. No sul catarinense você pode desfrutar de todos esses benefícios no Hotel Internacional Gravatal. Todas as dependências do hotel são abastecidas com água termal direto da fonte. Um banho de 15 minutos nas piscinas ou banheiras do Hotel e já será possível sentir seus efeitos.

2 – Divirta-se em um Parque Aquático

Agora, se você deseja aproveitar as vantagens da água termal, aliando os benefícios com muita diversão, a dica é curtir o Acquativo Parque Aquático. É o maior parque aquático hidrotermal da região sul brasileira, localizado em Termas do Gravatal. A estrutura oferece piscina adulto e infantil e diversos brinquedos aquáticos. Ah, e quem é hóspede do Hotel Internacional Gravatal tem acesso totalmente livre ao parque.

3 –  Curta as praias e belezas naturais

Não faltam opções para curtir o verão em Santa Catarina! Para quem se hospeda em Gravatal, as praias também estão bem pertinho. Laguna, a cerca de 50 quilômetros, por exemplo, é um destino repleto de belezas naturais. A cidade conta com 20 praias e sete lagoas. Vale a pena a visita para um banho de mar refrescante.

4 – Visite o Farol de Santa Marta

Também é na cidade de Laguna, pertinho de Gravatal, que fica o Farol de Santa Marta. O Farol foi construído por franceses em 1891, é o maior farol em alcance visual da América do Sul – 92 km. Ainda em atividade, mantém alguns equipamentos originais. A charmosa vila, que conta com estrutura turística e vista para o mar, merece a visita nesse verão.

5 – Aproveite as boas ondas para surfar

Para quem curte boas ondas, o sul catarinense é um prato cheio. No verão, a Praia do Cardoso, em Laguna, e as Praias da Vila e do Rosa, em Imbituba, atraem centenas de turistas em busca de surf e diversão. A Praia da Vila, por exemplo, é a única praia da América Latina que sedia o Campeonato Mundial de Surf (WCT). E o acesso, a partir de Gravatal, é muito fácil: em 45 minutos você chega a Laguna. Seguindo em frente por mais 20 minutos, em Imbituba.

Malas prontas para curtir o verão em Santa Catarina? Não perca tempo e comece hoje mesmo a planejar as suas férias! Afinal, o calor já chegou!