Santa Catarina com vinho, frio e água termal

Quando as temperaturas caem, nada melhor do que viajar para destinos que ofereçam alternativas para curtir o frio, não é mesmo? Santa Catarina é um estado privilegiado quando se trata de turismo no inverno. As opções são muitas e vão desde curtir a neve até mergulhar em piscinas de água termal.

Confira as dicas para aproveitar Santa Catarina no inverno:

 

ROTEIROS DA NEVE

A Serra Catarinense é, sem dúvidas, um dos destinos mais procurados por turistas de todo o país no inverno. Isso se deve ao fato de ser uma das poucas regiões brasileiras onde neva quase todos os anos. Nessa época, mesmo quando não neva, a paisagem ganha um toque especial com geadas, nevoeiros, cachoeiras congeladas e nevascas que fazem a alegria dos visitantes.

O trajeto, para quem viaja do litoral e sobe a serra, também é um espetáculo à parte. A paisagem formada por florestas de araucárias, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e grandes cânions, é impressionante. São cerca de 12 km de curvas sinuosas na estrada que liga a planície litorânea à região serrana, com uma altitude de 1.460 metros.

A Serra Catarinense tem picos com altitudes que chegam a 1.827 metros, como é o caso do Morro da Igreja, localizado entre as cidades de Urubici e Bom Retiro. No topo, é possível apreciar a Pedra Furada, escultura natural com uma “janela” de cerca de 30 metros de circunferência, cartão postal do lugar. Já na cidade de São Joaquim o frio é a grande atração. É a cidade mais visitada da Serra Catarinense e é considerada a mais fria do país.

Que tal subir a serra neste inverno? A partir de Gravatal, são 70 quilômetros até o topo da Serra do Rio do Rastro. Até São Joaquim são 120 quilômetros.

 

ROTEIROS DO VINHO

Para os apreciadores de enoturismo, Santa Catarina também não deixa a desejar e brinda os turistas com ótimos vinhos.  Além da Serra Catarinense, onde estão localizadas algumas das mais respeitadas vinícolas do Brasil, o Vale da Uva Goethe – que abrange os municípios de Urussanga, Pedras Grandes, Morro da Fumaça, Içara e Nova Veneza vem ganhando espaço e se destacando no assunto. O Vale da Uva Goethe está localizado muito próximo a Gravatal –  cerca de uma hora de carro.

Entre as vinícolas da região, a Vigna Mazon, da cidade de Urussanga, é uma das que mais atrai visitantes. Com parreirais próprios, a Vigna Mazon oferece visita à vinícola, degustação sob reserva, local para eventos e refeições para grupos. Dentre seus produtos, destacam-se os vinhos, frisantes e espumantes da uva Goethe.

Uma boa pedida para o inverno, não é mesmo?

 

ROTEIROS DE ÁGUA TERMAL

Outra opção para o inverno é aproveitar as propriedades das águas termais. Você sabia que além de quentinhas e deliciosas, as águas termais fazem muito bem para a saúde? Isso porque elas contam com sais minerais que se juntam à água nos lençóis subterrâneos e chegam até a superfície trazendo inúmeros benefícios.

As águas termais de Santa Catarina tem efeitos medicinais reconhecidos no mundo inteiro. São calmantes, analgésicas, antiespasmódicas, descongestionantes e reguladoras funcionais. E mais: as águas termais de Gravatal estão entre as três melhores águas do mundo!

Localizado nessa região privilegiada, o Hotel Internacional Gravatal é abastecido com água termal direto da fonte, com uma temperatura média de 36 graus, em todas as estações.  Seja nas piscinas, nas banheiras, duchas e até mesmo nos chuveiros e torneiras dos quartos a água é sempre quentinha.

Você já conhece os benefícios da água termal no inverno? Aqui nós listamos alguns deles!

 

Venha se hospedar no Hotel Internacional Gravatal e curtir Santa Catarina com vinho, frio e água termal! Faça hoje mesmo a sua reserva!

 

Hotel Internacional Gravatal – Termas do Gravatal