10 motivos para você conhecer Gravatal

Gravatal é uma cidade única. Conhecida por suas águas termais e belezas naturais, a cidade recebe milhares de visitantes em todas as estações do ano. É um pedacinho de terra encantador localizado entre a serra e o mar, no sul catarinense.

Você já conhece a cidade? Confira 10 motivos para conhecer Gravatal:

 

1 – Localização privilegiada

Localizada entre a serra e o mar, Gravatal encontra-se em uma região privilegiada. Não importa se você viaja de carro, ônibus ou a avião. O importante é que vai ser muito fácil chegar a Gravatal. A cidade fica próxima ao Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna – 49Km – e ao Aeroporto Internacional de Florianópolis – 160 Km.

 

2 – Visita à propriedades rurais

Através do projeto Acolhida na Colônia, é possível viver um pouco da vida no campo em Gravatal. O projeto organiza roteiro de visita às propriedades rurais do município. O passeio, recomendado para toda a família, tem como atrações as atividades de lazer ao ar livre, como pescarias e cavalgadas, além de refeições coloniais.

 

3 – Ecoturismo e esportes de aventura

O ecoturismo e os esportes de aventura também podem ser praticados em Gravatal. Há operadoras que organizam saídas para rapel, mountain bike, rafting, canyoning, tirolesa, arvorismo e escalada. A rampa do Morro Seco é opção para os praticantes de voo livre. Com 530 metros de altura, o local oferece uma bela vista panorâmica da cidade e do mar. Que tal uma aventura em Gravatal?

 

4 – Comércio local

O comércio de Termas de Gravatal atrai centenas de pessoas diariamente. Passear pelas galerias da Avenida Pedro Zapelini é um atrativo não apenas para turistas, mas também para os moradores da região. As lojas oferecem vestuário, roupas de dormir, artigos de cama, mesa e banho, com destaque para os travesseiros de pena de ganso. Também é possível encomendar peças sob medida.

 

5 – Passeios de charrete

Que tal um passeio à moda antiga? Gravatal oferece a opção de conhecer os arredores do vale e bairros da cidade através de passeios de charrete. Os condutores dos passeios podem ser encontrados na Avenida Pedro Zapelini, em Termas do Gravatal.

 

6 – Artesanato

Levar uma lembrança para casa é uma das partes mais encantadoras de uma viagem, não é mesmo? O artesanato de Gravatal merece destaque. Na cidade é possível adquirir acolchoados de lã de carneiro, mantas e tapetes confeccionados em teares manuais.

 

7 – Gastronomia italiana

A gastronomia da cidade é um prato cheio. Nos restaurantes locais, as massas, polenta e os suculentos frangos típicos da culinária italiana são os grandes atrativos. É de dar água na boca.

 

8 – História e cultura

Caminhar por Termas do Gravatal também pode ser uma opção interessante para quem aprecia um pouco de história e cultura. A Igreja de São Sebastião, por exemplo, foi construída em 1842 por açorianos oriundos da Colônia de Laguna e abriga uma obra do artista e professor alemão Hugo Berndt: o altar-mor.

 

9 – Estâncias de água termal

As águas termais de Gravatal estão entre as três melhores águas do mundo – premiação conquistada durante a Termatalia, Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar.

Além de suas propriedades relaxantes, a água possui comprovada eficácia no tratamento de diversas doenças, como: reumatismo, asma, bronquite, úlcera, cálculo renal, hipertensão, dermatoses e neurite; sendo indicada também por sua ação rejuvenescedora.

Localizado em Termas do Gravatal, o Hotel Internacional Gravatal é abastecido com água termal direto da fonte, a uma temperatura média de 36 graus, em todas as estações.  Toda a estrutura do hotel é banhada com água termal: piscinas, banheiras, duchas e até mesmo nos chuveiros e torneiras dos quartos a água é sempre quentinha. Venha descobrir o poder das águas termais no Hotel Internacional Gravatal.

 

10 – Parque aquático

Gravatal conta com o maior parque aquático hidrotermal da região sul brasileira: o Acquativo Parque aquático. Além de aproveitar os benefícios da água termal, é possível garantir diversão para a família inteira nas piscinas e brinquedos aquáticos. Quem se hospeda no Hotel Internacional Gravatal conta com acesso totalmente livre ao parque.

 

E então, conseguimos convencer você para conhecer Gravatal? Compartilhe com seus amigos e familiares e venha desfrutar de tudo isso e muito mais! Faça a sua reserva no Hotel Internacional Gravatal!

 

Hotel Internacional Gravatal