Tour pelas cervejarias da região

Que tal programar um passeio diferente pela região sul de Santa Catarina? Hoje nós reunimos dicas para quem aprecia uma boa cerveja: um tour pelas cervejarias da região.

Confira a lista com sugestões de cervejarias para visitar durante a estadia no Hotel Internacional Gravatal:

 

– Blend Bryggeri

Para os apreciadores de uma boa cerveja, a Blend Bryggeri merece fazer parte do tour pela região. Com foco em cervejas artesanais e sede própria com inspiração nórdica, o bar da fábrica dispõe de 14 torneiras com os mais variados tipos de cervejas. Para conhecer a fábrica é necessário agendar a visita. Já o bar funciona de quarta a sábado, das 18h às 23h.

Localização: Rod. Alexandre Beloli, 2090 – Primeira Linha, Criciúma – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 82 Km.

 

Saint Bier

A sede da cervejaria Saint Bier está localizada em Forquilhinha, considerada uma das cidades mais alemãs do sul de Santa Catarina, o que combina perfeitamente com o segmento de cervejas artesanais. O local conta também com o pub Saint Bier, que abre de quarta a sexta-feira, a partir das 18h e aos sábados, a partir das 10h.

Localização: Av. 25 de julho, nº 1303, Vila Lourdes, Forquilhinha – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 98 Km.

 

– Lohn Bier

Uma cervejaria tipicamente familiar, nascida do hobby de um de seus membros em produzir cervejas artesanais. A Lohn Bier está localizada em Lauro Müller e o que não falta são motivos para visitar a sede do empreendimento. Anexo à cervejaria localiza-se o pub da Lohn Bier, onde os visitantes podem apreciar diferentes tipos de cervejas e ainda conhecer o processo de produção da fábrica por meio de visitas guiadas.

Localização: Rodovia SC 390, Km 432 – Km Cento e Sete, Lauro Muller – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 39 Km.

 

– Big Jack

Uma cervejaria que começou no ano de 2011 e hoje compreende, além da produção e comercialização de cervejas artesanais, loja física e virtual de matéria-prima e equipamentos para produção de cervejas, beertrucks para atender festas e eventos da região. Vale a pena programar uma visita no pub bar da Big Jack, que conta com pratos e diversos tipos de chopp.

Localização: Rua Antonio da Silva Cascaes, nº 465 – Centro, Orleans – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 32 Km.

 

– Birra del Nonno

A cidade de Urussanga, muito conhecida pela produção de vinho, também produz cervejas. A Birra del Nonno conta com uma linha de cerveja artesanal feita para todos os apreciadores do verdadeiro sabor de uma cerveja puro malte.

Localização: Av Marcos Costa, 1300, Urussanga – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 75 Km.

 

– Cervejaria Albatroz

A Cervejaria Albatroz produz cervejas artesanais com venda para os melhores pubs e restaurantes da região. Solicite para acompanhar petiscos ou um delicioso jantar e visite a cervejaria.

Localização: Rodovia SC 108, Km 365 – Jardim das Palmeiras, Cocal do Sul – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 63 Km.

 

– Vêneto Beer

Continuando nosso tour pelas cervejarias da região de Gravatal, sugerimos uma visita para conhecer a Vêneto Beer. As cervejas são desenvolvidas a partir de receitas próprias, que utilizam o que há de melhor na seleção de maltes e lúpulos, pensando sempre no resultado final. Visite a cervejaria e leve a sua preferida para casa.

Localização: Estrada Patrícia Zaccaron Machado, s/n Rio Comprudente, Cocal do Sul – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 63 Km.

 

– Hell’s Bier

A Hell’s Bier produz diversos estilos de cerveja artesanal para os mais variados gostos e recebe os visitantes no pub todas as quartas-feiras, das 17h às 00h. Programe-se para tomar direto da fonte as cervejas produzidas na casa.

Localização: Rua Hercílio Luz, 148. Sala 02, Criciúma – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 85 Km.

 

– Cerveja Alcatraz

A Alcatraz é uma microcervejaria localizada na cidade de Criciúma. Para provar as cervejas, visite o bar que abre nas quintas-feiras, das 18h às 23h.

Localização: Rua Men de Sá, 885, Michel, Criciúma – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 84 Km.

 

– Strauss Bier

A Strauss Bier é a primeira microcervejaria do Sul do Estado de Santa Catarina. Atualmente a empresa atende todo o sul do Estado de Santa Catarina, grande Florianópolis e região de Balneário Comboriú e Jaraguá do Sul, com todos os tipos de Chopp Strauss Bier. Perfeita para eventos familiares e de grande porte.

Localização: Rod Luiz Rosso, 1045 – São Luis – Criciúma – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 82 Km.

 

– Destroyer Beer

Produzir cervejas artesanais era um hobby apenas para degustação com os amigos. Porém, com o sucesso da pequena produção, o projeto ganhou vida e de uma simples produção caseira passou a fabricar cervejas artesanais com equipamentos de alta tecnologia.

Localização: Av. Centenário, 7521 – Nossa Sra. da Salete, Criciúma – S.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 81 Km.

 

– The Nose Mustache Pub

Mais uma história que nasceu da paixão e do desejo de fabricar cerveja de maneira artesanal e aos poucos foi crescendo até surgir o Pub The Nose Mustache. O local oferece variedades de cervejas e chopps todas as sextas-feiras e sábados, das 18h30 às 00h e aos domingos das 11h às 15h.

Localização: Sanga Funda, Içara – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 71 Km.

 

Gostou das nossas sugestões? Se você é apreciador de uma boa cerveja, fique atento à programação especial do Hotel Internacional Gravatal. Eventualmente o hotel realiza Festivais de Cerveja Artesanal com exclusividade para os hóspedes. Uma boa pedida para brindar com os amigos e familiares, não é mesmo?

Faça a sua reserva!


Hotel Internacional Gravatal