Santa Catarina: curvas, canyons, vinhos e cervejas

Santa Catarina se destaca pela diversidade de cenários, paisagens de tirar o fôlego e opções gastronômicas para todos os gostos. Da serra ao litoral, curvas, montanhas e canyons encantam os visitantes durante o trajeto. E pelo caminho, vinícolas e cervejarias da melhor qualidade completam o passeio.

Confira as nossas dicas de roteiros que não podem ficar de fora durante sua visita a Santa Catarina:

 

Serra do Rio do Rastro

Saindo de Gravatal, a viagem até a Serra do Rio do Rastro é uma atração à parte. Com cerca de 12 km de curvas sinuosas, a estrada liga a planície litorânea à região serrana, a uma altitude de 1.460 m. O trajeto conta com belas paisagens formadas por florestas de araucárias, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e grandes canyons. Nos dias de céu claro, é possível avistar o mar a mais de 100 quilômetros de distância.

Durante o inverno, a Serra Catarinense é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o país. Isso se deve ao fato de ser uma das poucas regiões brasileiras onde neva quase todos os anos. Nesta época, mesmo quando não neva, a paisagem ganha um toque especial com geadas, nevoeiros, cachoeiras congeladas e nevascas que fazem a alegria dos visitantes.

Além dos cenários, a gastronomia serrana também é algo que podemos descrever como um “espetáculo”. Com o frio, os queijos artesanais serranos e os vinhos finos de altitude formam uma combinação perfeita.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 123 Km (até São Joaquim).

 

Caminho dos Canyons

Para quem aprecia cenários de tirar o fôlego – além da Serra Catarinense – vale reservar um dia para conhecer os canyons na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul. No local estão os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, que abrigam os imensos canyons Itaimbezinho e Fortaleza. Os cortes abruptos nas montanhas são atrações para ecoturistas que buscam adrenalina em meio à magnitude da natureza.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 189 Km.

 

Vinícola Borgo

Já imaginou tomar um bom vinho apreciando a vista de um castelo? Essa é a proposta da Vinícola Borgo. A vinícola encontra-se em um acolhedor castelo no interior da cidade de Nova Veneza. A tranquila paisagem é o ambiente ideal para degustação dos produtos Borgo, que são produzidos em pequena escala, como vinhos, licores e cachaças.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 109 Km.

 

Villa Francioni

Localizada em São Joaquim, a Villa Francioni é uma das vinícolas mais visitadas no Estado, não apenas pelas belezas naturais da serra, mas por abrigar, também, uma bela Galeria de Arte. A Vinícola produz vinhos em três linhas de produtos: Aparados, Joaquim e VF, que resultam, por ano, em mais de 150 mil garrafas entre espumantes, vinhos brancos, tintos, roses, além dos vinhos de sobremesa.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 128 Km.

 

Vigna Mazon

Localizada na cidade de Urussanga, com parreirais próprios, a Vigna Mazon oferece visita à vinícola, degustação sob reserva, local para eventos e refeições para grupos. Dentre seus produtos, destacam-se os vinhos, frisantes e espumantes da uva Goethe.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 57 Km.

 

Casa Del Nonno

A Casa Del Nonno é mais uma vinícola que celebra a produção de vinhos típicos com uma identidade própria – que se deve à uva Goethe da região de Urussanga. A vitivinícola atende em sua adega a grupos, oferecendo degustação de vinhos e harmonizações.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 51 Km.

 

Lohn Bier

Uma cervejaria tipicamente familiar, nascida do hobby de um de seus membros em produzir cervejas artesanais. A Lohn Bier está localizada em Lauro Müller e o que não falta são motivos para visitar a sede do empreendimento. Anexo à cervejaria localiza-se o pub da Lohn Bier, onde os visitantes podem apreciar diferentes tipos de cervejas e ainda conhecer o processo de produção da fábrica por meio de visitas guiadas.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 39 Km.

 

Saint Bier

A sede da cervejaria Saint Bier está localizada em Forquilhinha, considerada uma das cidades mais alemãs do sul de Santa Catarina, o que combina perfeitamente com o segmento de cervejas artesanais. O local conta também com o pub Saint Bier, que abre de quarta a sexta-feira, a partir das 18h e aos sábados, a partir das 10h.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 98 Km.

 

Blend Bryggeri

Para os apreciadores de uma boa cerveja, a Blend Bryggeri também merece fazer parte do roteiro de viagem por Santa Catarina. Com foco em cervejas artesanais e sede própria com inspiração nórdica, o bar da fábrica dispõe de 14 torneiras com os mais variados tipos de cervejas.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 82 Km.

 

Já deu para perceber que não faltam opções para aproveitar em Santa Catarina, não é mesmo? E o melhor de tudo isso é que você pode curtir cada uma delas durante a sua estadia no Hotel Internacional Gravatal – graças a localização estratégica do Hotel, que possibilita fácil acesso aos principais pontos turísticos do Estado.

Venha se hospedar no Hotel Internacional Gravatal e curtir Santa Catarina! Faça hoje mesmo a sua reserva!

 

Hotel Internacional Gravatal – Termas do Gravatal

De 24/12 a 27/12
Mínimo de 3 diárias
Diárias a partir de
Mascote Caco HIG

Indo embora
tão cedo?

Que tal você receber nossas
promoções em seu email?
Deixe seu contato e aproveite!