O que fazer em Gravatal para se sentir um insider?

Você já imaginou como seria visitar uma cidade e sentir-se como um local? Conhecer lugares diferentes e fugir do tradicional pode render experiências incríveis e boas histórias para contar.

No post de hoje vamos dar dicas do que fazer em Gravatal para se sentir um insider. Vamos juntos nesse passeio com a cara de quem entende tudo sobre a cidade?

Passear de charrete

Que tal um passeio à moda antiga? Gravatal oferece a opção de conhecer os arredores do vale e bairros da cidade através de passeios de charrete. Os condutores dos passeios podem ser encontrados na Avenida Pedro Zapelini, em Termas do Gravatal.

Visitar propriedades rurais

Conhecer as propriedades e conversar com produtores rurais da cidade é um programa com a cara de quem quer se sentir um insider, não é mesmo? Através do projeto Acolhida na Colônia, é possível viver um pouco da vida no campo em Gravatal. O projeto organiza roteiro de visita às propriedades rurais do município. O passeio, recomendado para toda a família, tem como atrações as atividades de lazer ao ar livre, como pescarias e cavalgadas, além de refeições coloniais.

Fazer compras no comércio local

O comércio de Termas de Gravatal atrai centenas de pessoas diariamente. Passear pelas galerias da Avenida Pedro Zapelini é um atrativo não apenas para turistas, mas também para os moradores da região. As lojas oferecem vestuário, roupas de dormir, artigos de cama, mesa e banho, com destaque para os travesseiros de pena de ganso. Também é possível encomendar peças sob medida.

Conhecer o artesanato da cidade

Levar uma lembrança para casa é uma das partes mais encantadoras de uma viagem, não é mesmo? O artesanato de Gravatal merece destaque. Na cidade é possível adquirir acolchoados de lã de carneiro, mantas e tapetes confeccionados em teares manuais.

Visitar a Igreja de São Sebastião

Caminhar por Termas do Gravatal também pode ser uma opção interessante para quem aprecia um pouco de história e cultura. A Igreja de São Sebastião, por exemplo, foi construída em 1842 por açorianos oriundos da Colônia de Laguna e abriga uma obra do artista e professor alemão Hugo Berndt: o altar-mor.

Registrar belas imagens no Mirante Tataywarê

A localização do Mirante está em um dos pontos mais visitados de Gravatal, com vista panorâmica para o Vale. Seu caminho pode ser feito de carro, bicicleta ou a pé. Em homenagem aos primeiros habitantes do município, o Mirante Tataywarê, nome indígena, que significa fogo no céu, é uma estrutura turística que oferece ao público uma experiência junto à natureza.

 

Aproveitar os benefícios das águas termais

Você sabia que as águas termais de Gravatal estão entre as três melhores águas do mundo? Além de suas propriedades relaxantes, a água possui comprovada eficácia no tratamento de diversas doenças, como: reumatismo, asma, bronquite, úlcera, cálculo renal, hipertensão, dermatoses e neurite; sendo indicada também por sua ação rejuvenescedora. Curtir os benefícios em uma banheira de água termal é um programa perfeito para visitantes e locais.

Hospedar-se no melhor hotel da cidade

Localizado em Termas do Gravatal, o Hotel Internacional Gravatal é abastecido com água termal direto da fonte, a uma temperatura média de 36 graus, em todas as estações.  Toda a estrutura do hotel é banhada com água termal: piscinas, banheiras, duchas e até mesmo nos chuveiros e torneiras dos quartos a água é sempre quentinha. Venha descobrir o poder das águas termais no Hotel Internacional Gravatal.

Gostou das nossas dicas para se sentir um insider em Gravatal? Então faça hoje mesmo a sua reserva no Hotel Internacional Gravatal e venha curtir tudo isso e muito mais!

 

Hotel Internacional Gravatal – Termas do Gravatal