Sol, sombra, água fresca e cachoeiras: o sul catarinense tem

Quando chega o verão e as temperaturas sobem, logo pensamos em alternativas refrescantes e divertidas para driblar o calor, não é mesmo? Muita gente gosta de aproveitar um bom banho de mar, mas as praias não são a única opção para se refrescar nesta estação.

Que tal aproveitar um pouco de sol, sombra e água fresca curtindo as cachoeiras do litoral sul catarinense?

Hoje vamos apresentar algumas sugestões para você programar um passeio pra lá de especial com a família enquanto se hospeda no Hotel Internacional Gravatal. Vamos lá?

 

Salto do Rio Capivara

O Salto do Rio Capivara é uma ótima opção para quem curte um bom mergulho nas águas geladinhas das cachoeiras. O local conta com uma grande cascata de água limpa e uma paisagem relaxante, com muito verde. Para quem deseja passar o dia, o restaurante do salto oferece almoço diariamente.

Onde: São Martinho.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 32Km.

 

Salto de Cima

Na mesma cidade outra cachoeira é o Salto de Cima, local tranquilo e muito procurado por famílias para passar o dia. A cachoeira possui uma ampla faixa de areia e o local também dispõe de churrasqueiras para quem deseja preparar a própria refeição.

Onde: São Martinho.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 33 Km.

 

Balneário Fontanella

A cachoeira chama a atenção dos banhistas pelo fácil acesso e pela beleza. É possível estacionar o carro bem próximo ao local e aproveitar a água e a natureza. Um programa leve e refrescante.

Onde: Siderópolis.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 83 Km.

 

Cachoeira do Bianchini

A Cachoeira do Bianchini atrai diversos banhistas em todos os dias do verão, principalmente por sua queda de 12 metros de altura, um chamativo para os aventureiros e aventureiras.

Onde: Siderópolis.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 80 Km.

 

Cachoeira Cirenaica

Considerada uma das mais bonitas de Santa Catarina, é mais uma opção de lazer refrescante para o verão. No local, os banhistas encontram piscinas naturais e quedas d´água com vista para a Serra Geral, um atrativo a mais.

Onde: Treviso.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 88,4 Km.

 

Cascata do Avencal

A cachoeira tem 100 metros de altura e é de fácil acesso na serra catarinense. Apreciar o cenário é realmente algo de tirar o fôlego. O local é utilizado para a prática de rapel, além da tirolesa de 200 metros que passa por cima da cachoeira.

Onde: Urubici.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 90,5 Km.

 

Cachoeira Costa da Lagoa

Na capital, a Cachoeira Costa da Lagoa é mais uma opção para aqueles que querem desfrutar de um pouco de água doce no verão. Além disso, é possível curtir as diversas ruínas e restaurantes caseiros que ficam na região da cachoeira.

Onde: Florianópolis.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 179 Km.

 

Cachoeira da Solidão

Também em Florianópolis, mais uma cachoeira comprova que nem só de praias é feito o litoral catarinense. A cachoeira não é muito grande, mas o seu poço de águas cristalinas verde-esmeralda é um dos mais bonitos de Santa Catarina.

Onde: Florianópolis.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 186 Km

 

Lembre-se: frequente locais para banho, somente com a presença de salva-vidas no local.

 

Gostou das nossas sugestões para curtir o verão em Santa Catarina? Aproveite para garantir a sua reserva no Hotel Internacional Gravatal, o ponto de partida para as suas melhores e inesquecíveis férias!

Hotel Internacional Gravatal – Termas do Gravatal

De 24/12 a 27/12
Mínimo de 3 diárias
Diárias a partir de
Mascote Caco HIG

Indo embora
tão cedo?

Que tal você receber nossas
promoções em seu email?
Deixe seu contato e aproveite!