O que fazer em Santa Catarina no verão?

Santa Catarina é um estado repleto de atrações naturais e opções de diversão para todas as idades, em todas as estações. Mas, com um belíssimo litoral e praias de tirar o fôlego, não há como negar que é no verão que o destino ganha destaque e recebe ainda mais visitantes.

Você já sabe o que fazer em Santa Catarina no verão? Então confira a nossa lista de sugestões e aproveite para curtir muito mais hospedando-se no Hotel Internacional Gravatal!

– Ilha de Anhatomirim

A Ilha de Anhatomirim é um destino que merece visita por dois motivos: cenário encantador e muita história. Localizada na Baía Norte, próxima ao continente, a ilha pertence ao município de Governador Celso Ramos.

Sua posição estratégica foi responsável pela construção da Fortaleza de Santa Cruz. Serviu de prisão e base de fuzilamentos de revoltosos contra o governo. Funcionou como Fortaleza até o fim da Segunda Guerra Mundial, quando o aparecimento de novas tecnologias bélicas, tornou-a obsoleta como unidade militar.

A ilha atrai muitos visitantes não só pela história do lugar, mas também pela biodiversidade.  A fauna marinha é rica, com ouriços, estrelas-do-mar e peixes variados. Outra grande atração são os golfinhos que nadam em suas águas.

O acesso à Ilha de Anhatomirim é possível através do serviço de barcos de passeio, que partem de pontos distintos de Florianópolis – trapiche de Canasvieiras, trapiche da Beira-Mar Norte e sob a Ponte Hercílio Luz. Programe-se para sair cedinho do Hotel Internacional Gravatal e aproveitar o passeio.

– Praias

Santa Catarina é um estado privilegiado quando o assunto é praia. A natureza foi generosa com as paisagens belíssimas que, além de encantar, oferecem inúmeras opções de lazer e diversão.

Praia do rosa

A Praia do Rosa é o cartão postal do município de Imbituba. Além da natureza exuberante, a praia é um prato cheio para quem procura por tranquilidade, boas opções gastronômicas e atividades ao ar livre. O visual mistura serra e praia e recebe visitantes o ano inteiro. O costão do Rosa é uma das áreas mais privilegiadas do litoral catarinense para quem quer observar a baleia-franca entre junho e outubro, quando a espécie migra para a região.

Praia da Daniela

Localizada ao norte da Ilha de Santa Catarina, a praia da Daniela é um destino perfeito para curtir com a família. O mar é tranquilo, parece uma piscina de água morna e esverdeada. Como não há muitos serviços no local, o ideal é se prevenir levando uma bolsa com lanches e bebidas para a praia, mas lembre-se de recolher o seu lixo na hora de ir embora 😉

– Laguna

A cidade de Laguna, distante 50 quilômetros de Gravatal, é uma das principais atrações turísticas de Santa Catarina. E essa característica se dá não apenas pelas belas praias e belezas naturais, mas também por ser quase um museu a céu aberto, com casario colonial que faz o visitante viajar no tempo. Foi em Laguna que nasceu uma das mais importantes personagens da História do Brasil: Anita Garibaldi.

Em Laguna, um dos destinos que mais encanta os visitantes é o Farol de Santa Marta. Na vila onde está o Farol – construído por franceses em 1891, sendo o maior farol em alcance visual da América do Sul – vivem menos de três mil pessoas. O charme fica por conta das casinhas coloridas que se espalham pelas montanhas, com vista para o mar. No local, a praia principal, onde fica boa parte do comércio e a melhor estrutura, é a Prainha, uma pequena enseada onde não é raro ver alguns golfinhos. Já a Praia do Cardoso, é destino do público jovem e surfistas por conta das grandes ondas.

– Serra

“Subir a serra” também pode ser um destino incrível para curtir no verão, afinal em Santa Catarina fica uma das mais espetaculares do mundo: a Serra do Rio do Rastro. São 70 quilômetros da cidade de Gravatal até o topo da estrada que garante um visual impressionante e encantador! São exatamente 284 curvas e 12 quilômetros de subida. O trajeto conta com belas paisagens, formadas por florestas de araucárias, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e grandes cânions. Nos dias de céu claro, é possível avistar o mar a mais de 100 km de distância. A Serra é indicada para a prática de trekking, rapel, canyoning, mountain bike, tirolesa e pesca esportiva da truta. Outra opção é fazer um passeio a cavalo pelos cânions. Para garantir a segurança dos visitantes, os cavalos utilizados são Cavalos Crioulos, dóceis e já treinados para a atividade.

– Fluss Haus

Localizada no interior da cidade de São Martinho, a Fluss Haus, ou Casa do Rio (traduzindo do alemão), é um ponto turístico que atrai centenas de visitantes todos os dias. O local conta com a estrutura da fábrica de bolachas, loja própria com produtos diferenciados e café colonial, com mais de 110 variedades de pratos. Além disso, um belo jardim com várias espécies de flores e um rio repleto de peixes que podem ser alimentos pelos turistas, são a atração do lugar!

– Cervejarias

Para os apreciadores de uma boa cerveja a bebida vai bem em qualquer estação, não é mesmo? Mas, é no verão que as cervejarias ganham destaque e merecem entrar no roteiro de quem visita Santa Catarina. O estado oferece inúmeras opções de cervejarias artesanais, que atraem cada dia mais visitantes pela qualidade da produção e pelos bares e pubs que oferecem também deliciosas opções gastronômicas. Confira aqui o tour pelas cervejarias da região do Hotel Internacional Gravatal!

– Baladas

Santa Catarina também pode ser o destino perfeito para quem curte badalação no verão. Entre as casas mais famosas está o P12 Parador Internacional, localizado em Jurerê Internacional, a praia mais glamourosa de Florianópolis. Seguindo a linha dos maiores day clubs mundiais, adequado às características locais, o P12 é hoje considerado um dos maiores e melhores day clubs do país. O local conta com piscina, camas, bangalôs, espaço lounge, camarotes com jacuzzis, deck de frente para a praia, restaurante, bares, além de palcos para receber shows nacionais e internacionais. Na alta temporada o P12 abre de quarta a domingo, das 10h às 22h.

Que tal curtir um dia diferente durante sua estadia no Hotel Internacional Gravatal? Programe-se e utilize o serviço de aluguel de vans para um passeio sem preocupações.

Gostou da nossa lista com sugestões para curtir o verão em Santa Catarina? Então faça hoje mesmo a sua reserva no Hotel Internacional Gravatal e venha desfrutar de tudo isso e muito mais!

 

Hotel Internacional Gravatal – Termas do Gravatal