Saiba o que é chocolaterapia e seus benefícios

Você sabia que o chocolate, além de delicioso, também pode ser fonte de beleza? Isso mesmo! O poder do chocolate vai além do prazer de saborear a iguaria. O queridinho também é utilizado em tratamentos estéticos. O procedimento feito a partir do chocolate é chamado de chocolaterapia.

Os benefícios do chocolate são múltiplos. Ele é importante na regeneração da pele graças às suas propriedades hidratantes, tonificantes e revitalizantes. Na prática, os benefícios do chocolate estão no alto poder antioxidante presente no cacau: quanto mais antioxidantes em nosso organismo, mais prolongamos a nossa jovialidade e retardamos os sinais do envelhecimento.

A chocolaterapia proporciona incrível hidratação e revitalização da pele e intensa sensação de bem-estar. Também ajuda na prevenção do aparecimento de rugas, estimula o metabolismo e a produção de serotonina no cérebro, que é o hormônio responsável pela sensação de tranquilidade, relaxamento e felicidade.

 

Mas, como é realizado esse tratamento?

As sessões podem ser feitas de acordo com a vontade de cada pessoa. São usados o cacau, o chocolate amargo ou misturado com lamas vulcânicas, para ficar mais potente em casos de dores e tensão muscular.

Você pode aproveitar a chocolaterapia através de banhos de chocolate, hidratação específica para o cabelo, máscara facial e hidratação corporal.

O banho de chocolate, por exemplo, pode ser feito tanto em ofurô quanto em uma hidromassagem. O tratamento melhora a qualidade da pele, pois hidrata e nutre, deixando o corpo com um perfume inconfundível e maravilhoso.

 

E os benefícios? São vários. Confira alguns:

– Melhora a silhueta (anticelulitíco);

– Ajuda a ter mais elasticidade e combate a flacidez;

– Hidrata e revitaliza a pele;

– É rico em antioxidantes, que ajudam a combater o envelhecimento;

– O aroma acalma a mente, atua sobre o sistema nervoso como antidepressivo e favorece o bom humor, dá sensação de bem-estar e combate a ansiedade;

– Elimina a fadiga diária;

– Para o rosto, é hidratante, regenerante, anti-envelhecimento;

– Hidrata e tira o volume dos cabelos.

 

E já que estamos falando de chocolate, vale lembrar também os benefícios de consumir aquela barrinha de vez em quando, sem exageros:

– Comer chocolate meio amargo reduz a tensão arterial;

– O chocolate amargo (por conter flavonóides e magnésio) aumenta a oxigenação do cérebro;

–  A semente do cacau possui uma substância chamada feniletilamina, que também é produzida pelo cérebro quando a pessoa está apaixonada;

– Estudos mostram que o cacau em pó possui duas vezes mais antioxidantes que o vinho tinto e três vezes mais do que o chá verde.

 

Conseguimos convencer você de que o chocolate pode proporcionar inúmeros benefícios para o corpo e para a saúde? Se você ainda não experimentou a chocolaterapia, agora não faltam motivos, não é mesmo?

E você sabia que é possível realizar a chocolaterapia, assim como outros procedimentos, no Hotel Internacional Gravatal? Isso mesmo!

O Hotel oferece diversas terapias que potencializam os resultados da sua saúde e beleza, como a argiloterapia, vinhoterapia e chocolaterapia.

No Hotel Internacional a chocolaterapia é realizada através de banhos de chocolate em banheiras de hidromassagem, com duração de 1h30min.

Venha experimentar a chocolaterapia no Hotel Internacional Gravatal e vivenciar um momento de autocuidado sem comparações!

 

Faça já a sua reserva em nosso hotel! Estamos esperando pela sua visita!

 

Hotel Internacional Gravatal