Confira seis dicas de atividades para fazer ao ar livre com a família no outono

O outono chegou e trouxe com ele aquele clima gostoso, com dias quentes e noites fresquinhas. Por conta das temperaturas mais amenas e diminuição dos períodos de chuva, a estação é extremamente agradável para realizar passeios ao ar livre com a família.

Se você pretende programar aquele fim de semana especial ou até alguns dias de férias para curtir com as pessoas que você ama, anote as nossas dicas de atividades perfeitas para fazer ao ar livre com a família no outono. Confira:

 

1 – Caminhar em meio à natureza

O clima da estação é perfeito para realizar aquela caminhada em meio à natureza, sentindo o ar puro e fresco, a sensação de liberdade e bem-estar. Além disso, o que poucos sabem é que esta época é a melhor do ano para praticar atividades físicas ao ar livre, pois o clima mais ameno leva o corpo a queimar mais calorias para manter-se aquecido.

 

2 – Tomar banho de piscina com água termal

Você pode até achar que já não está mais tão quente para mergulhar em uma piscina ao ar livre, mas… e se for com água termal? Com água quentinha, a piscina é uma delícia até em dias de chuva. Então, anote em suas dicas de atividades para fazer ao ar livre com a família no outono: mergulhar e curtir a delícia das águas termais!

 

3 – Curtir um parque aquático

Curtir um parque aquático é uma programação que costuma agradar todas as idades. Então: mais uma dica para aproveitar ao ar livre com a família. E você sabia que em Santa Catarina é possível curtir brinquedos aquáticos em um parque totalmente abastecido com água termal? Isso mesmo! O Aquativo Parque Aquático, localizado em Gravatal, é o maior parque aquático hidrotermal da região sul brasileira.

 

4 – Colher frutas da estação

Outono é a estação das frutas, então sair para passear com a família e colher frutas da estação direto do pomar pode ser um programa delicioso, não é mesmo? E não esqueça de priorizar as frutas que são cultivadas sem o uso de agrotóxicos.

 

5 – Praticar esportes

Não importa a estação do ano, praticar esportes proporciona inúmeros benefícios para a saúde. Se resolver juntar a família, então, vai ser pura diversão. Experimente convidar seus filhos para deixar de lado o smartphone ou o computador e conhecer algum esporte da sua infância, por exemplo. O clima do outono é propício para novas aventuras em família ao ar livre!

 

6 – Pescar

Ter o privilégio de juntar ao nosso lazer a oportunidade de conviver alguns dias com aqueles que amamos não tem preço. Então, que tal incluir na programação uma pescaria em família? Temos certeza que será pura diversão!

 

Hotel Internacional Gravatal: o local perfeito para curtir com a família e realizar inúmeras atividades ao ar livre em todas as estações do ano!

 

Outono, inverno, primavera ou verão: não importa a estação, o Hotel Internacional Gravtal, localizado em Gravatal, no sul de Santa Catarina, oferece atrações incríveis para todas as idades!

O hotel conta com inúmeras atrações e a maior área verde da região, que proporciona espaço para atividades ao ar livre. Além disso, o hotel segue rigorosamente todas as recomendações sanitárias para receber seus hóspedes com o máximo de segurança.

O Hotel Internacional Gravatal é abastecido com água termal direto da fonte, com uma temperatura média de 36 graus, em todas as estações. É possível aproveitar a água termal nas piscinas internas e externas, nas banheiras, duchas e até mesmo nos chuveiros e torneiras dos quartos.

 

Confira aqui quais são as opções de atividades no Hotel Internacional Gravatal!

 

Faça a sua reserva online no Hotel Internacional Gravatal e venha curtir com as pessoas que você ama! Estamos seguindo todas as medidas recomendadas para receber você e sua família com o máximo de segurança!

 

Hotel Internacional Gravatal