Águas termais: ótimo destino para descansar nas férias

A água termal é um dos grandes atrativos turísticos do município de Gravatal, no sul de Santa Catarina. Além dos inúmeros benefícios que o banho de água termal proporciona, a região é privilegiada, cercada por serras, mar e paisagens de encher os olhos: ótimo destino para as férias.

Um dos principais objetivos de quem busca um destino turístico com águas termais é o lazer e o descanso. Só de imaginar a água quentinha e uma piscina espaçosa já entramos no clima de relaxamento, não é mesmo?

 

Mas… você sabe o que são águas termais?

As águas termais são águas aquecidas sob a terra, seja pelo processo de geotermia, que é o calor da própria terra, ou por ação de vulcões. Elas brotam no solo com temperaturas maiores do que a do corpo humano, ou seja, com cerca de 36,5°C e 37,5°C, e, em alguns casos, podem ser muito mais altas do que isso.

Além das altas temperaturas, essas águas possuem grandes quantidades de minerais que fazem bem para a pele e para todo o organismo, como potássio, selênio, cálcio, zinco, cloretos e magnésio.

 

E quais são os benefícios das águas termais?

Relaxa o corpo: entre os benefícios da água termal para a saúde, está a propriedade de liberar a tensão do corpo e relaxá-lo. Por isso, um banho com água termal é uma excelente opção se você estiver passando por um período de estresse.

Trata inflamações: além de relaxar o corpo, a água termal é excelente também para tratar alguns tipos de inflamação no corpo. Se você sofre de pernas ou pés inchados, assim como outros tipos de problemas, as águas termais podem ajudar.

Tem ação cicatrizante: a água termal tem ação cicatrizante. Isso porque ela é rica em enxofre e zinco, agentes que naturalmente auxiliam no processo de cicatrização. Além disso, a água termal também auxilia no tratamento de problemas de pele como dermatite, psoríase e, inclusive, alguns tipos de alergia.

Acelera o metabolismo: se o metabolismo do seu corpo é lento, saiba que a água termal pode ajudar e muito nesses casos. O metabolismo lento faz com que muitas pessoas adquiram quilos a mais mesmo comendo pouco, além de fazer com que tenham problemas de digestão pesada. Um mergulho nas águas termais, assim como realizar exercícios, permite ativar e acelerar o metabolismo para solucionar este problema.

Auxilia em tratamentos estéticos: peelings químicos, limpezas de pele e outros tratamentos estéticos desse tipo são exemplos que são fortemente melhorados por meio das águas termais. Ao estimular o rejuvenescimento da pele, a água termal ainda estimula as defesas antioxidantes naturais do organismo.

 

Venha relaxar no Hotel Internacional Gravatal!

Se você está programando as férias e quer curtir o sol e os momentos de descanso da melhor maneira, venha relaxar e se divertir no Hotel Internacional Gravatal!

No Hotel Internacional Gravatal, a água termal é captada e aproveitada “in natura”, e jorra a uma temperatura média de 36°C com vazão de 40 litros por segundo. Toda a estrutura do hotel, piscinas, banheiras, duchas e até mesmo os chuveiros e torneiras dos quartos, são abastecidos com água termal direto da fonte.

Ah, e você não vai precisar se preocupar com a previsão do tempo durante a sua viagem de férias, afinal, a estrutura completa do hotel oferece piscinas externas e internas e todas abastecidas com as águas termais quentinhas que brotam na cidade.

Deu vontade de dar um mergulho?

Faça a sua reserva online no Hotel Internacional Gravatal e venha aproveitar os benefícios! Estamos seguindo todas as medidas recomendadas para receber você e sua família com o máximo de segurança!

Hotel Internacional Gravatal – Termas do Gravatal