As melhores férias da sua vida, vem para Santa Catarina

Quais são as suas prioridades no momento de decidir o destino da sua viagem de férias? Descanso, diversão ou boas opções gastronômicas? Em Santa Catarina não faltam atrações turísticas para todos os gostos.

Confira as nossas sugestões para curtir as melhores férias da sua vida. Afinal, em Santa Catarina você pode aproveitar para…

 

… relaxar

Descansar e desligar da correria do dia a dia é uma das prioridades no momento das férias, não é mesmo? Nada melhor do que tirar um tempinho para descansar e, literalmente, colocar os pés para o alto.

Que tal aproveitar para relaxar em uma piscina ou banheira com água termal? No Hotel Internacional isso é possível o ano inteiro.

Além de quentinhas e deliciosas, as águas termais fazem muito bem para a saúde. Você sabia disso? As águas termais de Santa Catarina tem efeitos medicinais reconhecidos no mundo inteiro. São calmantes, analgésicas, antiespasmódicas, descongestionantes e reguladoras funcionais. E mais: as águas termais de Gravatal estão entre as três melhores águas do mundo!

Localizado nessa região privilegiada, o Hotel Internacional Gravatal é abastecido com água termal direto da fonte, com uma temperatura média de 36 graus, em todas as estações.  Seja nas piscinas, nas banheiras, duchas e até mesmo nos chuveiros e torneiras dos quartos a água é sempre quentinha.

 

… conhecer lugares históricos

Muita gente gosta de aproveitar as férias para visitar e conhecer lugares históricos. Em Santa Catarina, muitas cidades contam com cenários arquitetônicos incríveis e repletos de história.

Uma dessas cidades é Laguna, pertinho de Gravatal. A cidade é praticamente um museu a céu aberto, com casario colonial que faz o visitante viajar no tempo. Foi em Laguna que nasceu uma das mais importantes personagens da História do Brasil: Anita Garibaldi.

A casa onde Anita Garibaldi viveu em Laguna é hoje um museu, que conta a história da ilustre moradora. O local preserva móveis e utensílios antigos, amostra de terra da sepultura italiana da heroína, em Ravena, e o mastro do navio no qual Anita deixou Laguna, em 1839.

Em Laguna também está localizado o Farol de Santa Marta, construído por franceses em 1891, sendo o maior farol em alcance visual da América do Sul.

Outra cidade que merece a visita é Urussanga. No centro da cidade, ao redor da Praça Anita Garibaldi, está o casario histórico do núcleo urbano de Urussanga. Destaque para a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, que foi construída entre 1939 e 1944, e recebeu do Vaticano uma réplica em mármore da escultura La Pietà, de Michelangelo.

 

… curtir praia

Santa Catarina é um estado privilegiado quando o assunto é praia. A natureza foi generosa com as paisagens belíssimas que, além de encantar, oferecem inúmeras opções de lazer e diversão. Se você curte sol, areia e água salgada, venha para Santa Catarina.

As praias mais próximas ficam em Laguna e Jaguaruna, que são cidades vizinhas e as preferidas de quem se hospeda em Gravatal – 50 minutos de carro. Em Laguna, a praia do Mar Grosso é a mais movimentada, com hotéis e restaurantes variados. Já a Praia do Gi é conhecida pela emblemática formação rochosa da Pedra do Frade.

No caminho, depois de Laguna, estão as cidades de Imbituba e Garopaba. Em Imbituba, as praias do Rosa e da Villa são as mais procuradas. Já em Garopaba, a praia que fica bem no centro do município é a mais urbanizada e que oferece maior infraestrutura. E a praia do Silveira é considerada a melhor para a prática do surfe no Brasil e a quinta do mundo.

 

… subir a serra

“Subir a serra” também pode ser um destino incrível para curtir nas férias de verão, afinal em Santa Catarina fica uma das mais espetaculares do mundo: a Serra do Rio do Rastro. São 70 quilômetros da cidade de Gravatal até o topo da estrada que garante um visual impressionante e encantador! São exatamente 284 curvas e 12 quilômetros de subida. O trajeto conta com belas paisagens, formadas por florestas de araucárias, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e grandes cânions.

Uma atração especial desta época do ano, entre os meses de janeiro e abril, é a colheita da maçã. Nos pomares, os visitantes podem passear entre as macieiras, participar da colheita e entender como funciona o cultivo da fruta.

 

… experimentar novos sabores

A gastronomia tem um peso muito importante na decisão dos viajantes brasileiros ao escolherem um novo destino para viajar. Se você também prioriza boas opções gastronômicas, Santa Catarina é o destino certo.

Por conta da mistura cultural, o estado oferece uma rica gastronomia. Com influência de colonizadores, principalmente os europeus, as comidas típicas são, inclusive, difíceis de se encontrar em outras regiões no país. E com tanta diversidade, não vai faltar sabores para agradar aos mais diversos tipos de paladar.

Diante da diversidade de opções gastronômicas, selecionamos algumas dicas de restaurantes e cervejarias para você conhecer durante a sua estadia no Hotel Internacional Gravatal. Confira aqui.

Para quem aprecia um bom vinho, elaboramos um roteiro pelas vinícolas da região. Tem também um tour pelas cachaçarias de Santa Catarina.

 

Gostou das opções turísticas em Santa Catarina? Venha aproveitar as melhores férias da sua vida aqui! Faça a sua reserva no Hotel Internacional Gravatal!

 

Hotel Internacional Gravatal