Roteiro das cachaçarias da região

Vamos seguir viagem em mais um roteiro especial por Santa Catarina? Depois dos roteiros pelas vinícolas e cervejarias da região, vamos conhecer as principais cachaçarias do sul catarinense. Afinal, por aqui não faltam opções para todos os gostos!

O Hotel Internacional Gravatal está localizado em uma região de fácil acesso aos principais pontos turísticos do Estado. Além de hospedar-se em um lugar único, você terá a oportunidade de visitar locais incríveis com pouco tempo de deslocamento a partir do hotel. E no caminho, paisagens e cenários encantadores completam o passeio em família. Vamos lá?

Confira o roteiro das cachaçarias da região:

– Cachaça Imigrante

Localizada no Vale da Uva Goethe, uma família de imigrantes italianos produz uma bebida tipicamente brasileira: a cachaça. A Cachaça Imigrante é destilada em alambique de cobre e posteriormente armazenada em barris de carvalho ou mesmo em dornas de aço inox, onde mantem as suas características iniciais. Em duas versões, Ouro e Prata, busca atender aos paladares mais exigentes.

Localização: Estrada Geral Ribeirão D’areia, Bairro Ribeirão D’areia, Pedras Grandes – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 61 Km.

 

– Vinícola Borgo

A Vinícola Borgo, que você já conheceu no roteiro pelas vinícolas da região, também entra na nossa lista das cachaçarias. Além de vinho, no local também é possível degustar licores e cachaças produzidos de maneira artesanal. O castelo, onde está localizada a vinícola, é aberto para visitação. A vista é para uma tranquila paisagem do interior da cidade de Nova Veneza.

Localização:  Tv. Giovanni Gava, 500, Nova Veneza – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 109 Km.

 

– Cachaça Imperador

Localizada na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, a Cachaça do Imperador respeita as tradições seculares da bebida e tem o nome como homenagem a Dom Pedro II, que visitou Caldas da Imperatriz em 1845. Uma das atrações do local é a utilização de energia limpa para a movimentação do engenho. A própria força da água movimenta todas as máquinas. A cachaçaria conta também com um bar para receber os visitantes.

Localização: Rua Matias Menschein, s/n, Santo Amaro da Imperatriz- SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 160 Km.

 

– Bitter Feuser

Você já ouviu falar nessa bebida? A Bitter é uma bebida alcoólica com sabor de essências herbais, considerada medicamento devido às ervas que a compõem. Em Vargem do Cedro, comunidade do interior da cidade de São Martinho, a família Feuser resgatou a fórmula da bebida em 1980 e desde então produz cerca de 2 mil litros de Bitter por mês para comercialização. Hoje a Bitter Feuser contém 11 tipos de ervas medicinais. No local é possível degustar a bebida.

Localização: Estrada Geral Vargem do Cedro, s/n, São Martinho – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 41Km.

 

– Alambique Berkenbrock

Também na comunidade de Vargem do Cedro está localizado o Alambique Berkenbrock. Inicialmente, a cachaça era produzida pelos antepassados da família apenas para ocasiões especiais. Hoje, os proprietários fazem questão de que cada visitante aprecie um pouco de cada bebida para ajudar na escolha do que levar para casa. O alambique produz variedades como: cachaça pura, cachaça lima, com mel, de jabuticaba, abacaxi, maçã, pêssego, pera, limão, canelinha e morango. Também produz licores de chocolate e café.

Localização: Estrada Geral Vargem do Cedro, s/n, São Martinho – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 43 Km.

 

– Cachaça do Conde

A Cachaça do Conde está localizada na cidade de Orleans, uma das mais próximas ao Hotel Internacional Gravatal. O local fabrica cachaça artesanalmente, com a cana-de-açúcar cultivada em terras imperiais de Princesa Isabel. Que tal apreciar o sabor com um pouco de história? O local recebe visitas com degustação de cachaças e licores.

Localização: Barracão, Orleans – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 29 Km.

 

– Alambique do Vô Zeca

No Alambique do Vô Zeca, localizado na cidade de Garopaba, a produção de cachaça artesanal está nas mãos da quarta geração da família Souza. O alambique produz cachaças de butiá, uva, jabuticaba, abacaxi, canela, guaco e mirtilo, entre outros sabores. No local também conta com produção de melado, açúcar mascavo e farinha de mandioca, seguindo a tradição dos açorianos que colonizaram a região a partir do século 18. O local recebe turistas.

Localização: Estr. Paulo Lopes, Garopaba – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 104 Km.

 

– Alambique Pedro Alemão

Se estiver com o pé na estrada rumo ao norte do Estado, vale estender o passeio até o Alambique Pedro Alemão. O local existe há quase meio século, mantendo seu aspecto artesanal. O alambique é bastante visitado por moradores, turistas e colecionadores. Iniciou com cachaça em barril e faz também uma linha de licores, mel e melado.

Localização: Rua José Noeli da Cruz, nº 3965 – Alto-Perequê.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 199 Km.

 

 – Cachaça Wruck

A cachaçaria Wruck fala com propriedade quando o assunto é cachaça. A fabricação da bebida iniciou nos anos 40 é já está nas mãos da quarta geração da família. Atualmente é exportada para o Chile e para a Europa, sendo premiada em concursos nacionais e internacionais. O local atende visitantes para degustação.

Localização: R. Vereador Otto Wruck, Braço Francês, Luiz Alves – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 279 Km.

 

– Alambique Bylaardt

O Alambique Bylaardt conta com um mix de produtos composto por aguardentes, licores e a tradicional cachaça artesanal envelhecida em barril de carvalho. Desde 1943, a tradição da produção da bebida é passada de geração em geração, sem perder a originalidade.

Localização: Rua Prefeito Wilibaldo Van-Den Bylaardt, 6349, Braço Serafim, Luiz Alves – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 282 Km.

 

Gostou do nosso roteiro das cachaçarias da região? Para aproveitar tudo isso e muito mais, hospede-se no Hotel Internacional Gravatal! Faça a sua reserva!

 

Hotel Internacional Gravatal