Viagem em família: tudo que você precisa saber

Viajar em família é uma experiência única! Viver bons momentos e novas experiências ao lado de pessoas especiais não tem preço. No entanto, requer planejamento e atenção a alguns detalhes, para que seja realmente um momento de relaxamento, conforto e boas memórias.

Confira as nossas dicas para planejar uma viagem perfeita em família:

 

1 – Escolha o destino

O primeiro passo do planejamento de uma viagem em família é a escolha do destino. Já que a ideia é proporcionar um momento de lazer, descanso e boas memórias para todo mundo, o destino deve agradar a todos.

 

2 – Priorize lugares que ofereçam atividades para as crianças 

Lembre-se que a viagem é uma experiência que todos devem aproveitar ao máximo. Por isso, é melhor escolher lugares que ofereçam várias atividades tanto para adultos como para as crianças. As atividades de recreação voltadas para as crianças são importantes não só para garantir a diversão dos pequenos, como também para proporcionar um momento de descanso para os pais.

 

3 – Escolha a hospedagem com atenção

A escolha da hospedagem é um item que merece muita atenção na hora de planejar a viagem em família. Escolha um hotel confortável, seguro e que lhe proporcione a comodidade que você deseja ter nas suas férias. Opte por um hotel que ofereça serviços voltados para entretenimento e lazer para todas as idades.

Leia também: Final de semana em família com muito sol e diversão.

 

4 – Confira a melhor época

Se você deseja curtir a praia com a família no sul catarinense, por exemplo, as férias de julho não serão uma boa opção para aproveitar o destino. A opção, então, é programar a viagem para o verão.  A dica é sempre conferir a melhor época para aproveitar ao máximo o destino escolhido para a viagem em família.

 

5 – Faça um planejamento financeiro

Para viajar em família, organização financeira é fundamental. Com o destino decidido, é possível prever os gastos com deslocamento, hospedagem, alimentação e passeios.  Faça um planejamento realista e compatível com seu orçamento. Defina um limite de quanto gastar, principalmente se estiver viajando com crianças, afinal, sempre é possível que elas peçam aqueles mimos inesperados.

 

6 – Elabore uma lista de artigos imprescindíveis para a viagem

Para evitar imprevistos, elabore com antecedência uma lista de artigos imprescindíveis para a viagem, como um kit para casos de emergência, medicamentos, protetores e documentos pessoais de cada um. Para viajar com crianças, peça ao pediatra do seu filho uma lista de remédios de uso mais comum.

 

7 – Confira a previsão do tempo antes de preparar as malas

Antes de arrumar as malas, não deixe de conferir a previsão do tempo para o destino escolhido. Essa dica vale para evitar que você leve itens desnecessários, como casacos em excesso, por exemplo, ou que falte algum item importante.

 

8 – Arrume as malas

Mesmo que você viaje em mais pessoas, não é necessário que cada um tenha a própria mala. Carregar muitos volumes é complicado e acaba sendo mais prático levar uma mala grande do que duas pequenas, por exemplo. No entanto, não deixe de levar uma mochila com alguns brinquedos para as crianças, kit de desenho ou iPad com os filmes que eles gostam para entreter durante a viagem.

 

9 – Aproveite ao máximo a viagem em família

Anotou tudo o que você precisa saber para uma viagem perfeita em família? Agora só falta fazer a reserva no Hotel Internacional Gravatal! Nossa estrutura oferece opções de lazer e diversão para todas as idades. Venha conferir!

 

Hotel Internacional Gravatal – Termas do Gravatal

De 24/12 a 27/12
Mínimo de 3 diárias
Diárias a partir de