Guia de viagem: Santa Catarina sem segredos

Santa Catarina é um dos destinos mais visitados da região Sul. O Estado se destaca por abrigar belíssimas praias, serras e inúmeras atrações turísticas para todos os estilos e gostos.

Está programando as suas férias? Então confira o nosso guia de viagem para curtir Santa Catarina sem segredos:

 

1 – Planejamento: defina o orçamento para a viagem

Lembre-se sempre: Tudo que você gasta com viagens não são gastos, mas sim investimento. No entanto, de uma forma ou de outra, você vai precisar de dinheiro para a hospedagem, alimentação, deslocamento e passeios.

Então, determine: quanto dinheiro você pretende gastar na viagem? Reserve esse montante para se divertir e aproveitar ao máximo. Pode ser que você não gaste tudo, mas vale lembrar que imprevistos acontecem e é bom estar preparado e ter esse dinheiro no banco ou disponível no cartão.

 

2 – Determine a data

Antes de programar as férias, a dica é saber qual o melhor período para visitar o destino escolhido. Se você deseja curtir as praias do litoral catarinense, por exemplo, os meses de novembro a março são os mais indicados. Agora, se deseja subir a serra, curtir o frio e quem sabe até ver a neve, deixe a viagem de férias para o inverno.

Assim que definir o período, você pode até usar o sistema de alerta das companhias aéreas e sites especializados em busca de passagens aéreas, para ficar de olho nas promoções. Ah, observe também o calendário de feriados para escolha das datas.

 

3 – Escolha as atrações que deseja visitar

Assim que definir o destino, o próximo passo é conhecer o mapa do local. Quais são as atrações mais recomendadas pelos turistas que já passearam pela região? Quais são os pontos históricos, os restaurantes e as praias que você gostaria de conhecer?

A dica é priorizar uma hospedagem em local estratégico, de fácil acesso aos principais pontos turísticos do Estado que você deseja visitar. Conhecer o mapa do lugar pode ser decisivo em uma série de itens de sua viagem. E não esqueça de incluir o tempo de deslocamento para cada ponto que pretende visitar no seu planejamento. Por isso uma boa localização é tão importante!

Confira aqui como aproveitar o melhor de Santa Catarina no Hotel Internacional Gravatal!

 

4 – Faça todas as reservas com antecedência

Outro ponto muito importante para uma viagem perfeita, sem imprevistos, é efetuar todas as reservas com antecedência. Essa dica vale tanto para a hospedagem quanto para as passagens, se for viajar de avião. Pesquise os pontos turísticos da região, como museus ou um café colonial, por exemplo, e verifique a necessidade de reservar com antecedência. A compra antecipada evita filas.

 

5 – Aproveite para descansar de verdade

Além de programar as férias, é muito importante, também, fazer um planejamento para conseguir descansar de verdade e aproveitar o período da melhor maneira possível. Muitas pessoas acabam se estressando mais com a mudança de rotina ou, então, ainda pior, não conseguem se desvincular das responsabilidades profissionais. E o resultado não poderia ser outro: retornam ao trabalho já precisando de férias novamente. E não é isso que você quer, não é mesmo? Então confira as nossas dicas para descansar de verdade durante as férias em Santa Catarina!

 

Gostou do nosso guia de viagem para aproveitar as férias em Santa Catarina sem segredos? Faça hoje mesmo a sua reserva no Hotel Internacional Gravatal e venha se divertir!

 

-Equipe Hotel Internacional Gravatal