Como saber se o hotel está seguro neste momento de pandemia

Depois de mais de um ano de pandemia, a nossa relação com o turismo e as viagens mudou muito. Passamos a valorizar ainda mais os destinos locais, o chamado turismo doméstico, que são os locais mais próximos de casa.

Viajar para lugares próximos se tornou mais seguro, pois dispensa o uso de meios de transporte coletivos, como ônibus e aviões, por exemplo. Além disso, é possível se descolar de carro próprio, com a família, e ainda levar os próprios lanches para evitar aquelas paradas no caminho.

Ainda que mais restrito, é possível viajar com segurança durante a pandemia, tomando todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde. E quando o assunto é hospedagem, o próprio governo estabeleceu algumas regras e programas que classificam os hotéis e pousadas como destinos protegidos e responsáveis.

 

É possível saber quais são esses locais através do Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, além do Viaje+Seguro SC, lançado pela Santur.

Mas, como funcionam esses programas?

 

O Selo Turismo Responsável é um programa lançado pelo Ministério do Turismo, que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

O Viaje+Seguro SC, por sua vez, é um programa criado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, a Santur, para estimular o turismo responsável no estado. Atualmente, seu foco é a certificação de empreendimentos turísticos comprometidos com as medidas de prevenção à Covid-19.

Os participantes do programa estão identificados com os selos Viaje+Seguro SC e Safe Travels, o que confirma o compromisso com as boas práticas de higiene e segurança sanitária para receber os turistas com todo o cuidado necessário.

 

 Hotel Internacional Gravatal: destino seguro durante a pandemia

Localizado no sul de Santa Catarina, na cidade de Gravatal, o Hotel Internacional Gravatal possui os selos que classificam o empreendimento como destino protegido e responsável durante a pandemia.

O hotel reforçou seus cuidados com higiene e segurança sanitária, seguindo todas as recomendações das autoridades em saúde. Tudo para poder continuar proporcionando momentos de lazer e tranquilidade, em um momento em que é tão necessário buscar um refúgio de paz, calmaria e segurança.

Além dos pontos que fazem com que o hotel seja um local seguro, certificado com os selos Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, e Viaje+Seguro SC, da Santur, o Hotel Internacional Gravatal também é dono da maior área verde da região, proporcionando bastante espaço para atividades ar livre. 

 

Leia mais: Confira seis dicas de atividades para fazer ao ar livre com a família no outono.

 

Isso sem contar que o Hotel é 100% abastecido com água termal, classificada como uma das três melhores águas do mundo. No hotel, é possível aproveitar a água termal nas piscinas internas e externas, nas banheiras, duchas e até mesmo nos chuveiros e torneiras dos quartos.

Confira aqui quais são as opções de atividades no Hotel Internacional Gravatal!

 

Faça a sua reserva online no Hotel Internacional Gravatal e venha curtir um ambiente seguro para você e sua família!

 

Hotel Internacional Gravatal

Reproduzir vídeo