Santa Catarina empresta sua beleza para filmes, novelas e comerciais

 

Se você é catarinense ou conhece o estado, já deve saber que Santa Catarina é mesmo privilegiada quando o assunto é beleza natural. As paisagens são de tirar o fôlego, com lugares únicos que já serviram, inclusive, de cenário para diversas produções cinematográficas e novelas.

Confira alguns filmes, novelas e comerciais que foram gravados tendo Santa Catarina como cenário:

 

NOVELAS

Insensato Coração

Em 2011, Florianópolis, a capital catarinense, foi cenário para as gravações da novela Insensato Coração. Lugares como a Ponte Hercílio Luz, a Lagoa da Conceição e diversas praias da ilha foram retratadas na novela global. O principal local foi a Casa de Retiros Vila Fátima, nos altos do Morro das Pedras, no sul da ilha, construída toda em pedra, em 1956. Na novela, a edificação foi um hospital que recebeu dois sobreviventes de um acidente aéreo.

As gravações aconteceram em outubro de 2010, durante cinco dias, reunindo no local estrelas como Glória Pires, Fábio Assunção, Antônio Fagundes, Paola de Oliveira e Fernanda Paes Leme.

 

Duas Caras

No ano de 2007, a novela Duas Caras passou por São Bento do Sul, na Schlachtfest, a festa do abate, que, antes da pandemia, costumava ser realizada na cidade no mês de setembro. As gravações mostraram a dança típica apresentada por grupos folclóricos das culturas alemãs e polonesas.

Além dos 95 profissionais da TV Globo deslocados para o Sul, as gravações contaram com cerca de 900 figurantes.

 

Verão 90

A praia fictícia de Armação do Sul, que ficaria localizada próxima à Garopaba, apareceu logo no primeiro capítulo da novela global Verão 90. A atriz Isabelle Drummond e Rafael Vitti gravaram as cenas de um reencontro emocionante com o mar de plano de fundo.

A novela, que fez sucesso por resgatar os cenários, a moda e a música da década de 1990, foi ao ar de 29 de janeiro a 26 de julho de 2019.

 

Era uma vez

A fama de Capital do Arroz de Massaranduba também ganhou as telas da Globo na novela “Era uma vez”. Em fevereiro de 1998, algumas cenas do folhetim foram gravadas na propriedade e arrozais de Paula Baumann.

A novela traçava um retrato do cotidiano de três gerações e se passava em Nova Esperança, cidade fictícia de Santa Catarina. Um dos personagens principais, o vovô Pepe, plantava o melhor arroz da região, em seu bucólico sítio.

 

FILMES

O Amuleto

Florianópolis foi o cenário escolhido pelos diretores do filme ‘O Amuleto’ para a gravação das cenas. Locais como a praia Mole o Parque Estadual do Rio Vermelho aparecem durante todo o suspense, que traz a história de quatro jovens vão para uma festa em uma floresta e se perdem no caminho. Além dos cenários, toda a equipe técnica do filme também é catarinense.

O longa dirigido por Jeferson De tem no elenco a catarinense Bruna Linzmeyer, que é natural de Corupá, no Norte, além de Maria Fernanda Cândido e Michel Melamed.

 

Uma carta para Ferdinand – Joinville

Em 2018, os atores globais Cristiana Oliveira, Clemente Viscaíno e Luiz Alves, passaram por Joinville para as gravações do longa metragem “Uma carta para Ferdinand”, uma comédia romântica de arrancar risadas nas telas do cinema nacional.

No roteiro, o francês Frederico Bruestlein é o homem de confiança do Príncipe de Joinville, François Ferdinand. O dono da Colônia Dona Francisca pediu para Bruestlein voltar a Joinville e fazer um relato da cidade nos dias atuais.

 

Das Profundezas

A cidade de Forquilhinha, no sul do estado, virou cenário do filme Das Profundezas, projeto do diretor catarinense Penna Filho, em 2013. A trama mostra a história de uma família de mineiros da região no ano de 1987 – ano em que ocorreu a greve dos mineiros durante a gestão da CBCA. Os cenários utilizados para a gravação são a Mina 3 e a Mina 2 da Cooperminas, localizadas em Forquilhinha.

 

COMERCIAIS

AUDI

No início de 2021, alguns pontos turísticos catarinenses serviram de locação para gravação de comerciais de três modelos de veículos da marca AUDI. 

As cidades escolhidas foram Laguna, no sul do estado, e Lauro Muller, aos pés da Serra. Em Laguna, foram realizadas as filmagens do modelo superesportivo R8. Já as curvas e subidas da Serra do Rio do Rastro foram escolhidas para as gravações dos modelos ainda inéditos da marca, Q3 e Q3 Sportbeck.

Duas equipes, cada uma formada por cinco profissionais da produtora catarinense Rockset, estiveram envolvidas na produção e captação das imagens, que duraram em torno de 36 horas de trabalho.

 

Esses são alguns exemplos de filmes, novelas e comerciais que contaram com a beleza de Santa Catarina como cenário. E nós temos certeza que o estado será um belo cenário também para as suas mais incríveis lembranças de viagens e passeios. Venha conhecer Santa Catarina e hospede-se no melhor hotel da região sul: o Hotel Internacional Gravatal!

 

Confira aqui quais são as opções de atividades no Hotel Internacional Gravatal.

Faça a sua reserva online no Hotel Internacional Gravatal! Estamos seguindo todas as medidas recomendadas para receber você com o máximo de segurança!

 

Hotel Internacional Gravatal

Reproduzir vídeo