Confira três destinos em Santa Catarina para se encantar com a neve

Com a chegada do frio e as primeiras temperaturas negativas na Serra Catarinense, logo já imaginamos as paisagens branquinhas com a neve, não é mesmo? Apesar do frio, não dá para negar que ver tudo branquinho acaba sendo encantador.

A Serra Catarinense é um dos poucos lugares no Brasil onde neva praticamente todos os anos. Por enquanto, no outono, é a geada que congela os cenários pela região. A neve costuma chegar no inverno, quando as condições climáticas favorecem o evento. Então, é bom já se preparar antes e planejar tudo para subir a serra quando a previsão indicar que ela promete chegar.

Você sabe quais são os destinos em Santa Catarina onde é possível se encantar com a neve no inverno? Ainda não? E é isso que nós vamos te contar hoje!

Confira três destinos em Santa Catarina para se encantar com a neve:

 

1 – Urubici

O município de Urubici está localizado a 950 metros de altitude e é muito conhecido por suas belezas naturais, como a Cachoeira do Avencal, o Morro do Campestre e a Cascata Véu de Noiva. A Cascata Véu de Noiva conta com 62 metros de queda suave e o paredão, que fica branquinho com a água, lembra justamente um véu de noiva e chega a congelar no inverno com as baixas temperaturas. É em Urubici que está localizado o famoso Morro da Igreja, com 1.822 metros de altitude. É o ponto mais alto habitado do Sul do país e onde faz mais frio.

 

2 – São Joaquim

O município de São Joaquim está localizado no Planalto Serrano a 1.360 metros de altitude. No inverno seus termômetros podem marcar –10°C e até –15°. As cachoeiras ficam congeladas e os campos cobertos de neve. É o único lugar no país onde, invariavelmente, neva a cada inverno.  

 

3 – Urupema

Em Urupema a geada e a neve são garantidas pela cidade ter a maior altitude média do estado: 1.425 metros. O clima, a natureza preservada e a bela paisagem da região serrana atraem turistas durante todo o ano para essa pequena cidade de apenas 2,5 mil habitantes.

O Morro das Antenas, também conhecido por Morro das Torres, está localizado a 1.750 metros de altitude e é um dos pontos mais altos do sul do Brasil.

 

Onde se hospedar para curtir a neve no inverno em Santa Catarina

Uma boa dica para quem pretende visitar a Serra Catarinense no inverno, é se programar. As opções de hospedagem costumam ficar lotadas, mesmo sem previsão de neve, afinal, o frio é garantido.

Para quem deseja se hospedar em um local com estrutura completa e atrações de lazer, o Hotel Internacional Gravatal é perfeito. Localizado em Gravatal, o Hotel Internacional oferece a estrutura mais completa da região, além de ser 100% abastecido com água termal. Já imaginou mergulhar nas águas quentinhas de uma piscina ou banheira mesmo no inverno?

O Hotel Internacional Gravatal está localizado em uma região privilegiada, de fácil acesso aos pontos turísticos mais visitados do estado durante o inverno. Confira as distâncias a partir do Hotel Internacional Gravatal:

 

Urubici: 84 Km.

São Joaquim: 123 Km.

Urupema: 130 Km.

 

 Aqui você confere todas as opções de lazer no Hotel Internacional Gravatal.

 

Venha curtir o inverno e se encantar com a neve em Santa Catarina! Faça a sua reserva no Hotel Internacional Gravatal. Estamos esperando pela sua visita!

 

Hotel Internacional Gravatal 

 

Reproduzir vídeo