Turismo na Serra Catarinense

A Serra Catarinense é uma ótima opção de passeio para quem curte belas paisagens. É um dos destinos mais visitados no estado, principalmente no inverno. Mas não só no frio e com cenários branquinhos o local se destaca. A Serra Catarinense encanta os turistas em todas as estações do ano.

Vamos subir a serra juntos? Embarque nessa aventura com o Hotel Internacional Gravatal!

 

Como chegar na Serra Catarinense

Se você está hospedado no Hotel Internacional Gravatal, subir a serra é muito simples. O hotel está localizado em uma região privilegiada, de fácil acesso aos principais pontos turísticos da Serra Catarinense. O trecho é totalmente asfaltado, com estrada em boas condições. São aproximadamente 67 quilômetros a partir do HIG até o topo da Serra do Rio do Rastro. O mirante localizado no topo de serra é impressionante e encantador. Mas, acredite, as paisagens são belíssimas desde o início do passeio.

Saindo do Hotel Internacional, siga pela BR-475 e SC-108 até Lauro Muller e aproveite a viagem.

Não deixe de visitar:

 

BOM JARDIM DA SERRA

– Mirante da Serra do Rio do Rastro: o mirante é ponto obrigatório de parada para contemplar a vista espetacular da Serra do Rio do Rastro e de toda a planície litorânea. O local possui amplo estacionamento e infraestrutura com banheiros, locais com venda de comida e lembrancinhas. A localização do mirante fica a 11 Km do centro de Bom Jardim da Serra.

 

SÃO JOAQUIM

– Villa Francioni: a Villa Francioni é uma das vinícolas mais visitadas no Estado, não apenas pelas belezas naturais da serra, mas por abrigar, também, uma bela Galeria de Arte. A Vinícola produz vinhos em três linhas de produtos: Aparados, Joaquim e VF, que resultam, por ano, em mais de 150 mil garrafas entre espumantes, vinhos brancos, tintos, roses, além dos vinhos de sobremesa.

– Villaggio Bassetti: a Villaggio Bassetti oferece aos turistas degustação orientada com visitação aos vinhedos e etapas da elaboração de seus vinhos. Também oferece passeio de bicicleta pelos vinhedos com degustação durante e após a pedalada.

– Vinhedos do Monte Agudo: curtir o pôr do sol dos Vinhedos do Monte Agudo é uma experiência inesquecível e encantadora. Além da fantástica atração do anoitecer na Serra Catarinense, a Monte Agudo oferece refeições harmonizadas, degustação dos premiados vinhos da casa, tábua de frios e pães. É necessário agendar visita.

 

URUBICI

– Morro da Igreja: é o ponto habitado mais alto de toda a região sul do Brasil. São 1.822 metros de altitude, onde são registradas as temperaturas mais frias do país. A vista das montanhas, dos campos de altitude e da planície litorânea é espetacular, seja em dias de céu aberto ou mesmo quando um tapete de nuvens se forma abaixo do morro. Do seu topo é possível apreciar a Pedra Furada, escultura natural com uma “janela” de cerca de 30 m de circunferência, mais um cartão postal da Serra Catarinense.

– Cascata Véu de Noiva: a caminho do Morro da Igreja está mais um ponto turístico encantador. A Cascata Véu de noiva conta com 62 metros de queda suave e o paredão, que fica branquinho com a água, lembra justamente um véu de noiva. No inverno, com as temperaturas negativas, a cachoeira chega a congelar. No verão, o visual é igualmente impressionante e bonito. O local também oferece atrações como arvorismo, trilhas e tirolesa.

– Cachoeira do Avencal: é uma das maiores quedas d’água da região, com 100 metros de altura. Apreciar o cenário é realmente algo de tirar o fôlego. O local é utilizado para a prática de rapel, além da tirolesa de 200 metros que passa por cima da cachoeira.

– Serra do Corvo Branco: a serra liga Urubici a Grão Pará e conta com um visual impressionante, que começa na fenda que corta dois enormes paredões de pedra. A estrada é vertiginosa, revelando paisagens deslumbrantes. É importante redobrar a atenção, porque as curvas são fechadas e a estrada é estreita em muitos pontos. A vista compensa!

Venha curtir tudo isso e muito mais! Faça hoje mesmo a sua reserva no Hotel Internacional Gravatal!

Hotel Internacional Gravatal