07 itens que não podem faltar na sua mala de viagem para lugares frios

Quando chega a hora de arrumar a mala de viagem para lugares frios sempre surge aquela dúvida: o que não pode faltar para evitar surpresas e, principalmente, para não passar frio?
Itens de inverno são mais pesados e volumosos, por isso é importante escolher bem e levar apenas o que é necessário para curtir o passeio e não sobrecarregar a mala.

Confira a nossa lista com 07 itens que não podem faltar na sua mala de viagem para lugares frios:

 

1 – Casaco

Primeiro e mais importante item da nossa lista do que não pode faltar na mala de viagem para lugares frios: o casaco. Um único casaco é mais que suficiente, desde que ele seja adequado para as baixas temperaturas. Uma dica importante é optar por um casaco de cor escura, pois fica mais fácil de combinar com os acessórios, como gorros e cachecóis, e não ficar com aquela sensação de estar com a mesma roupa em todas as fotos. Afinal, todo mundo adora registrar belos momentos para compartilhar depois com os amigos, não é mesmo?

 

2 – Calçados resistentes

Um par de botas resistentes é uma necessidade básica para aproveitar os dias frios durante a viagem. Priorize os calçados com solado de borracha, pois há grandes chances de manter o pé quentinho se for usado com uma meia grossa e adequada. Outra dica importante para a mala de frio é levar dois pares de calçados, para o caso de um deles ficar úmido, molhar ou causar bolhas. Conforto é fundamental.

 

3 – Roupas térmicas

Os itens térmicos são essenciais para uma boa mala de viagem para o frio. Eles que formam a principal camada de proteção no inverno, retendo o calor natural do nosso corpo, podendo ser usados por baixo de qualquer um dos outros itens de segunda camada, garantindo a proteção ao frio. Invista em blusas, calças e meias térmicas.

 

4 – Acessórios de frio

As extremidades do corpo, como as mãos, são as primeiras que sofrem com o frio. Portanto, não esqueça dos acessórios como luvas, gorros e cachecóis. Além de proteger das baixas temperaturas, eles são perfeitos para dar aquele charme no look e facilitam a variação de combinações. Leve, no mínimo, um par de luvas, além de gorros, lenços e cachecóis de cores diferentes.

 

5 – Capa de chuva ou corta vento

Anote essa dica não apenas para as viagens para lugares frios. Uma capa de chuva ou um casaco corta vento deve entrar na lista de itens que não podem faltar na mala em todas as viagens. Eles protegem do vento, neblina, serração e chuva. Então, melhor andar prevenido para não perder tempo por causa do clima durante a viagem, não é mesmo?

 

6 – Hidratante

O frio costuma castigar a pele. Mãos, rosto e lábios são as áreas que mais sofrem com as baixas temperaturas. Portanto, não esqueça de levar um bom hidratante na mala de viagem para lugares frios. A dica é formar um kit com hidrantes para todas as áreas do corpo. Afinal, ninguém merece ficar com a pele escamando, não é mesmo?

 

7 – Roupas de banho

Você já conhece os benefícios da água termal no inverno? Aqui nós listamos alguns deles.

 

Agora que você já sabe de todos os itens que não podem faltar na sua mala de viagem para lugares frios, chegou a hora de fazer a reserva no Hotel Internacional Gravatal! Venha curtir Santa Catarina e hospedar-se no melhor hotel da região!

 

Hotel Internacional Gravatal