Banheira no quarto do hotel: quais são as vantagens?

Você já conferiu aqui em nosso blog todos os benefícios de contar com uma piscina privativa no quarto do hotel. Hoje vamos abordar as vantagens de escolher uma opção de hospedagem com banheira no quarto.

Quando decidimos o destino de uma viagem, encontramos uma grande variedade de opções ao pesquisar um local para hospedagem. Nesta hora, é comum surgir algumas dúvidas: quais comodidades devem ser prioridade? Certamente uma banheira de imersão no quarto faz toda a diferença, não é mesmo? E não é para menos, já que tomar um banho de banheira, além de ser uma delícia, traz muitos benefícios.

Confira alguns deles:

 

– Oferece benefícios para o corpo

Você sabia que ficar imerso na água fria ajuda a melhorar a circulação? Assim, sua função cardíaca melhora, e a pressão sanguínea diminui.

A imersão em água fria também melhora a digestão e diminui o desconforto causado pelos gases. Mas, se você prefere ficar na água quente, a imersão diminui a dor nos músculos e nas articulações. A pele também é beneficiada com um bom banho de imersão em água quente, que abre os poros e remove as impurezas.

 

– Contribui para uma boa noite de sono

Um banho de banheira é tão relaxante que dá até vontade de dormir, não é mesmo? Passar alguns minutos imersos na água quente na banheira ajuda o corpo a entender que é hora de descansar. Assim, muitas pessoas conseguem ter uma boa noite de sono após tomar um banho.

 

– Alivia dores causadas pela viagem

É comum, após uma longa viagem de carro ou de avião, chegarmos ao hotel extremamente cansados. Da mesma forma, após os passeios durante o dia. Nestas horas uma banheira de imersão no quarto do hotel faz toda a diferença para aliviar a tensão.

 

– Garante diversão para os pequenos

Se você viaja com crianças, podemos garantir que uma banheira no quarto será motivo de muita diversão. Se hospedar em um hotel com banheira significa entreter as crianças até na hora do banho. Afinal, até mesmo as crianças que estão na fase de fugir do chuveiro amam entrar em uma banheira com água.

 

Banheira com água termal: muito mais benefícios

Mergulhar em uma banheira de imersão já conta com muitos benefícios. Imagine então um banho de banheira com água termal? Potencializa tudo!

As águas termais são águas subterrâneas aquecidas naturalmente entre 37 e 50 graus e que têm inúmeros benefícios comprovados. Estudos científicos muito modernos comprovam os poderes das águas termais no alívio de uma série de doenças, da sinusite às doenças reumáticas, passando pelos problemas respiratórios em geral.

Em Gravatal, no sul de Santa Catarina, você pode aproveitar os benefícios de um banho de banheira com água termal ao se hospedar no Hotel Internacional Gravatal!

O Hotel Internacional Gravatal é abastecido com água termal direto da fonte, com uma temperatura média de 37 graus, em todas as estações. É possível aproveitar a água termal nas piscinas internas e externas, nas banheiras, duchas e até mesmo nos chuveiros e torneiras dos quartos.

Você já conhece os benefícios da água termal para a saúde? Confira alguns deles que vão te convencer a tomar um banho de imersão:

Relaxa o corpo: entre os benefícios da água termal para a saúde, está a propriedade de liberar a tensão do corpo e relaxá-lo. Por isso, um banho com água termal é uma excelente opção se você estiver passando por um período de estresse.

– Trata inflamações: além de relaxar o corpo, a água termal é excelente também para tratar alguns tipos de inflamação no corpo. Se você sofre de pernas ou pés inchados, assim como outros tipos de problemas, as águas termais podem ajudar.

– Tem ação cicatrizante: no inverno, o clima costuma ressecar e deixar a pele irritada e avermelhada. Para estes casos, a água termal tem ação cicatrizante. Isso porque ela é rica em enxofre e zinco, agentes que naturalmente auxiliam no processo de cicatrização. Além disso, a água termal também auxilia no tratamento de problemas de pele como dermatite, psoríase e, inclusive, alguns tipos de alergia.

– Acelera o metabolismo: se o metabolismo do seu corpo é lento, saiba que a água termal pode ajudar e muito nestes casos. O metabolismo lento faz com que muitas pessoas adquiram quilos a mais mesmo comendo pouco, além de fazer com que tenham problemas de digestão pesada. Um mergulho nas águas termais, assim como realizar exercícios, permite ativar e acelerar o metabolismo para solucionar este problema.

– Auxilia em tratamentos estéticos: peelings químicos, limpezas de pele e outros tratamentos estéticos deste tipo são exemplos que são fortemente melhorados por meio das águas termais. Ao estimular o rejuvenescimento da pele, a água termal ainda estimula as defesas antioxidantes naturais do organismo.

Venha aproveitar todos os benefícios que só um bom banho de banheira com água termal pode proporcionar. Ao realizar a sua reserva, selecione a opção de quarto “Luxo com Banheira” no Hotel Internacional Gravatal!

Hotel Internacional Gravatal

*Foto de capa: Acervo de fotos Hotel Internacional Gravatal