Viagem de carro: 06 dicas para uma viagem confortável

Está nos seus planos fazer uma viagem inesquecível de carro? Já escolheu o destino? As viagens de carro, também conhecidas como road trips, são uma excelente maneira de curtir as férias em família, casal ou com amigos.

E para pegar estrada sob quatro rodas não tem regra: pode ser um destino perto de casa ou até uma viagem mais longa e descontraída. O que vale é aproveitar o trajeto em boa companhia e curtir intensamente o destino final.

Como toda viagem, pegar estrada de carro também exige planejamento. Mas por onde começar? Para te ajudar, destacamos algumas dicas para uma viagem de carro confortável. Confira:

 

1 – Escolha como destino final um lugar que deseja conhecer

Uma viagem de carro pode ser incrível durante todo o trajeto, mas o destino final é que deve ser especial. Terminar a jornada em um lugar que você sempre quis visitar, por exemplo, é o que vai garantir a expectativa durante toda a viagem! Por isso, o pontapé inicial para começar o planejamento é escolher o destino.

 

2 – Defina a rota

Com o destino final da viagem definido, é hora de escolher o melhor trajeto para a viagem. Você pode selecionar uma rota icônica ou um trajeto fora do comum. Crie um planejamento a partir dos seus ideais: trajeto mais rápido ou o mais bonito, por exemplo? Também vale incluir alguns pontos turísticos para conhecer no caminho.

 

3 – Faça um planejamento financeiro

Toda viagem exige um planejamento financeiro e de carro não seria diferente. É necessário considerar despesas com combustível, pedágios, lanches e acomodações no caminho em caso de viagem de mais de um dia. Depois desta pesquisa, a dica é definir um orçamento diário e fazer o possível para cumpri-lo.

 

4 – Reserve a hospedagem com antecedência

Pensar na hospedagem faz parte do planejamento de toda viagem, seja de carro ou qualquer outro meio de transporte. Não saia de casa sem ter planejado onde fará paradas no pernoite e a hospedagem no destino final. Deixar para descobrir se há lugar para dormir ao chegar à noite, quando o cansaço e o sono começam a bater, é um erro grave que pode gerar estresse. Se você gosta de um pouco mais de conforto, faça reservas antecipadas em hotéis e pousadas. Com isso, você pode até conseguir alguma economia no valor da diária. O importante é que nada seja feito sem planejamento.

 

5 – Revise o veículo antes de viajar

Todo mundo já sabe, mas não custa relembrar. Se você vai viajar com o seu próprio carro, não se esqueça de garantir que ele esteja em 100% de condições para enfrentar o roteiro desejado. Leve o veículo com antecedência para uma revisão completa da parte mecânica, freios e faróis. Fique de olho também no estepe!

 

6 – Leve bebidas e alimentos fáceis para consumir na viagem

Para maior conforto de todos na viagem, vale preparar uma bolsa com alimentos fáceis para consumir e bebidas para hidratar. Além de deixar a viagem mais gostosa, otimiza o tempo. Leve água gelada ou suco natural e refeições práticas. O sanduíche natural é um grande aliado da alimentação em uma viagem, por conta da sua praticidade. Da mesma forma, vale levar alguns snacks rápidos e leves, como castanhas, amendoim, amêndoas, barrinhas de cereais, biscoitos de polvilho, torradinhas e cookies integrais. Se optar por frutas, dê preferência para as que são mais fáceis de consumir, como a banana, pera, maçã ou goiaba.

 

Vai para o sul de Santa Catarina? Conheça o Hotel Internacional Gravatal

Se você já decidiu o destino e vai viajar de carro para o sul de Santa Catarina, a melhor opção de hospedagem é o Hotel Internacional Gravatal. E se você ainda não decidiu, #ficaadica.

O Hotel Internacional Gravatal está localizado em uma região privilegiada quando o assunto é beleza natural e atrações turísticas para todos os gostos e idades: o local perfeito para aquela viagem dos sonhos com a família toda.

O hotel conta com inúmeras atrações e a maior área verde da região, que proporciona espaço para atividades ao ar livre e em contato com a natureza. Além disso, toda a estrutura do hotel é abastecida com água termal direto da fonte, com uma temperatura média de 37 graus, em todas as estações. É possível aproveitar a água termal nas piscinas internas e externas, nas banheiras, duchas e até mesmo nos chuveiros e torneiras dos quartos.

 

Confira algumas atrações do Hotel Internacional Gravatal: 

– Banheiras de água termal;

– Piscinas ao ar livre e coberta, adulto e infantil: todas abastecidas com água termal;

– Parque Aquático com água termal;

– Saunas;

– Quadras para praticar esportes;

– Lago para pesca;

– Pomar com frutas da estação;

– Gastronomia variada;

– Acomodações com vista para a natureza.

Aqui você confere os detalhes de todas as opções de atividades no Hotel Internacional Gravatal! Faça a sua reserva online.

Hotel Internacional Gravatal