Turismo seguro na pandemia: Selo Viaje+Seguro SC

Viajar é tudo de bom: conhecer novos lugares, pessoas e culturas. Mas, diante do “novo normal” que estamos vivendo, foi necessário repensar muitas escolhas, entre elas as opções de lazer e diversão, como passeios, locais para alimentação e hospedagem.

Após a flexibilização das regras impostas pelas autoridades para conter a propagação do novo Coronavírus, muitos setores se adaptaram e retornaram com suas atividades. O setor do turismo é um deles. Bastante impactado no início da pandemia, buscou uma alternativa para continuar recebendo as pessoas com segurança.

 

O comportamento do turista mudou muito. Se você é um viajante ou gosta de realizar passeios nos horários e dias de folga, deve ter percebido que os seus hábitos também mudaram. Cresceu o turismo doméstico, que são os locais mais próximos de casa, e as pessoas passaram a viajar mais de carro, evitando o contato com outras pessoas em ônibus ou aviões, por exemplo.

Além dessa mudança de comportamento, outro quesito que passou a ser prioridade no momento de decidir um destino turístico é a segurança sanitária do local. E, sim, é possível viajar com segurança na pandemia.

Quando se trata de hospedagem, o próprio governo estabeleceu algumas regras e programas que classificam os hotéis e pousadas como destinos protegidos e responsáveis.

 

Como funcionam esses programas?

O Selo Turismo Responsável é um programa lançado pelo Ministério do Turismo, que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

O Viaje+Seguro SC, por sua vez, é um programa criado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, a Santur, para estimular o turismo responsável no estado. Atualmente, seu foco é a certificação de empreendimentos turísticos comprometidos com as medidas de prevenção à Covid-19.

Os participantes do programa estão identificados com os selos Viaje+Seguro SC e Safe Travels, o que confirma o compromisso com as boas práticas de higiene e segurança sanitária para receber os turistas com todo o cuidado necessário.

 

No sul catarinense, o Hotel Internacional Gravatal é um destino seguro na pandemia

Localizado no sul de Santa Catarina, na cidade de Gravatal, o Hotel Internacional Gravatal possui os selos que classificam o empreendimento como um destino protegido e responsável durante a pandemia: Selo Turismo Responsável e Viaje+Seguro SC.

Para poder continuar proporcionando momentos de lazer e tranquilidade aos seus hospedes e visitantes, o hotel reforçou seus cuidados com higiene e segurança sanitária, seguindo todas as recomendações das autoridades em saúde.

Além dos pontos que fazem com que o hotel seja um local seguro, o Hotel Internacional Gravatal também é dono da maior área verde da região, proporcionando amplo espaço para atividades ao ar livre, como caminhadas, práticas de esportes e lazer. Aqui você confere quais são as opções de atividades no Hotel Internacional Gravatal.

O Hotel Internacional também é destaque quando o assunto é água termal, uma das grandes aliadas da saúde, beleza e bem-estar. A água termal que abastece 100% das instalações do hotel é classificada como uma das três melhores águas do mundo.

 

Você já conhece os benefícios da água termal para a saúde? Confira alguns deles:

– Relaxa o corpo;

– Trata inflamações;

– Tem ação cicatrizante;

– Acelera o metabolismo;

– Auxilia em tratamentos estéticos.

 

Os benefícios que a água termal pode trazer para a sua saúde são inúmeros, principalmente neste momento que precisamos cuidar do corpo e da mente para nos mantermos saudáveis.

 

Faça a sua reserva online no Hotel Internacional Gravatal e venha aproveitar os benefícios! Estamos seguindo todas as medidas recomendadas para receber você e sua família com o máximo de segurança!

 

Hotel Internacional Gravatal – Termas do Gravatal

Reproduzir vídeo