Como se preparar para viajar no Natal

O clima de Natal começa a aparecer bem antes da data chegar. Nas vitrines das lojas, nas decorações de shoppings e nas propagandas espalhadas em publicidades e na televisão. É aquele tempo onde as pessoas ficam mais generosas, mais próximas umas das outras e também mais animadas. Afinal, as festas de fim de ano no Brasil vêm acompanhadas da estação mais aguardada do ano: o verão.

Muitas famílias e grupos de amigos aproveitam o período de festas para ter aquele merecido descanso do ano que se encerra. E nada mais justo do que finalizar um ano inteiro de trabalho e estudos com momentos especiais ao lado de quem mais se ama.

Para que o ano termine de forma agradável e o novo ano comece com as energias lá em cima, é preciso planejar com tranquilidade estes dias de descanso. Por isso, separamos algumas dicas para você programar seu feriado de Natal da melhor forma possível. Confira:

 

1 – Quem vai?

O primeiro item do seu planejamento de férias é definir quem vai embarcar nessa com você. O período de fim de ano é sempre bem corrido e concorrido. Para quem viaja, é o período de maior procura. Mas nem todos conseguem uns dias de folga nesta época, dependendo da profissão. Então, antes de tudo, converse com a família e amigos sobre quem vai e também as idades de cada um, inclusive das crianças, para que a reserva de acomodações seja adequada para todos.

 

2 – Escolha a data

Quando se fala em viajar durante feriados, a escolha da data tem fundamental importância no planejamento do seu roteiro. Geralmente os feriados são as datas mais concorridas. O feriado de Natal está entre as mais procuradas do ano. Por isso, é importante se atentar às datas de início e fim da viagem.

A escolha do período deve respeitar o pacote mínimo de dias oferecido pelos hotéis. Aqui no Hotel Internacional Gravatal, por exemplo, nosso pacote de Natal vai do dia 22/12 até o dia 25/12, com mínimo de 03 diárias. Ou seja, é possível ficar mais dias, além destes, mas é importante se programar com antecedência porque a nossa programação Natal Encantado está repleta de surpresas e muita gente quer passar estes dias conosco. Então, programe-se!

 

3 – Definindo o destino

Agora que você já sabe quem vai e definiu os dias da viagem, é hora de escolher o destino para este merecido descanso. Como sugestão, vamos falar sobre a cidade de Gravatal, em Santa Catarina. É conhecida como a capital catarinense das águas termais. Está distante 158 km de Florianópolis, aproximadamente 2 horas de carro da capital. O município está cercado de belas passagens, entre a serra e o litoral, e está entre os mais visitados do país.

É aqui que está localizado o Hotel Internacional Gravatal, que possui a maior área verde entre os hotéis da cidade. Além de toda a estrutura completa de lazer, acomodações para toda a família e vários atrativos, as nossas águas termais são premiadas, e estão entre as 3 melhores águas termais do mundo. É uma ótima opção para sua viagem de Natal.

 

4 – Aproveite as atrações natalinas

A época de Natal é sempre recheada de atrações temáticas, com lindas decorações, luzes enfeitando fachadas e até um encontro mágico com o Papai Noel. Vale a pena incluir na sua programação um tempinho para aproveitar estas atrações, principalmente se estiver viajando com as crianças. Para esta data especial, o Hotel Internacional Gravatal preparou várias atrações para toda a família. Saiba mais:

No Natal Encantado do Hotel Internacional Gravatal você e sua família vão se divertir e, é claro, se encantar com as atrações que estamos preparando para recebê-los.

Para os adultos teremos hidro natalina, caminhada noturna na ilha dos Elfos, banda Megatons e um bingo especial de Natal. Venha com sorte e fature muitos prêmios que preparamos para você. Também teremos uma peça teatral: Um pedido de Natal, para curtir com toda a família.

Para os pequenos teremos oficina de bolacha da Mamãe Noel, vamos escolher um ajudante para o Papai Noel e, é claro, um encontro com o bom velhinho.

As atrações são para crianças a partir de 6 anos de idade, mas os que tiverem menos podem participar acompanhados dos pais. A programação está sujeita a alteração.

 

5 – Pacote completo é sinônimo de praticidade

Nas viagens de fim de ano, nada melhor do que não precisar se preocupar com nada além de descansar e aproveitar seus dias longe da vida agitada. Por isso, nossa dica é sempre buscar opções de hospedagens com pacote de alimentação incluso na diária. Ao se hospedar conosco, além de um delicioso café da manhã, você e sua família contam com almoço, chá da tarde e jantar. Ou seja, é pra não pensar em mais nada. Não é demais?

 

Agora é só juntar a família e os amigos e começar a planejar a sua viagem de Natal para o Hotel Internacional Gravatal.

Boas Festas!

Hotel Internacional Gravatal