Um livro é sempre um ótimo companheiro de viagem. Contar com uma boa opção de leitura na bolsa durante aquela escala no aeroporto, espera na rodoviária ou até durante o trajeto de carro – se você estiver de carona, vai fazer o tempo passar muito mais rápido. Além disso, ler um bom livro pode ser a programação perfeita para relaxar de verdade em uma área aconchegante de um hotel. Por isso, separamos algumas dicas de livros curtos para ler durante a sua viagem. Confira:
O menino do pijama listrado – John Boyne (192 páginas)
A emocionante história escrita por John Boyne já foi tema de filme, mas a premissa de que “o livro é sempre melhor” se encaixa perfeitamente aqui. Contado pelos olhos de Bruno, um menino de nove anos, a obra coloca o leitor para ver a guerra e Holocausto pela percepção dessa criança. Inocência, amizade e confiança permeiam toda a história em confronto com o mundo de guerra.
A hora da estrela – Clarice Lispector (88 páginas)
A hora da estrela é um dos livros mais conhecidos da autora Clarice Lispector. Mesmo que curto, com menos de 100 páginas, a história é empolgante e com diversas reviravoltas. O romance narra a história da datilógrafa alagoana, Macabéa, que migra para o Rio de Janeiro, tendo sua rotina narrada por um escritor fictício chamado Rodrigo S. M.
O melhor de mim – Nicholas Sparks (272 páginas)
Para quem gosta de romances com final inesperado, as obras do autor Nicholas Sparks são uma excelente dica de leitura para as férias. “O melhor de mim” conta a história dos estudantes Amanda Collier e Dawson Cole, que se apaixonaram perdidamente e, infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta à sua cidade natal para o velório do homem que acobertou o namoro e se tornou o melhor amigo dos dois. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. A história certamente vai te emocionar.
Viva como se estivesse de partida – Rafael Henzel (120 páginas)
O livro apresenta um relato emocionante e repleto de otimismo de Rafael Henzel, único jornalista sobrevivente do voo que resultou na tragédia envolvendo jogadores da Chapecoense, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulação do avião da LaMia no fim de 2016. No livro, o narrador esportivo recorda os momentos que antecederam o acidente e compartilha a jornada de gratidão pela dádiva da vida que traçou a partir do momento do resgate.
Um amor para recordar – Nicholas Sparks (144 páginas)
Mais uma obra de Nicholas Sparks que merece estar na lista de leituras. O livro conta a história de vida de Landon Carter. Largado pela namorada e sem companhia para o baile da escola, ele está desesperado para dar a volta por cima. Como as garotas que lhe interessam já têm par, sua única opção é alguém impensável: Jamie Sullivan, a filha do pastor da igreja que frequenta. Nenhum garoto jamais a chamou para sair – até Landon fazer o convite. A menina aceita com uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. A princípio, parece uma tarefa fácil, mas o garoto se pega passando cada vez mais tempo com Jamie, e uma transformação pessoal começa a acontecer. Com ela, Landon aprenderá sobre as profundezas do coração humano e tomará uma decisão extraordinária que o conduzirá à jornada do amadurecimento.
Comer, Rezar, Amar – Elizabeth Gilbert (360 páginas)
Nem tão curto assim, mas as mais de 300 páginas certamente vão prender a atenção do leitor. Escrito com ironia, humor e inteligência, o best-seller de Elizabeth Gilbert é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pela própria felicidade e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente.
A Arte da Guerra – Sun Tzu (158 páginas)
Escolhemos finalizar com um dos livros que todos deveriam ler. O que faz de um tratado militar, escrito por volta de 500 a.C., manter-se atual a ponto de ser publicado praticamente no mundo todo até os dias de hoje? No livro A arte da guerra, as estratégias transmitidas pelo general chinês Sun Tzu carregam um profundo conhecimento da natureza humana. Elas transcendem os limites dos campos de batalha e alcançam o contexto das pequenas ou grandes lutas cotidianas, sejam em ambientes competitivos – como os do mundo corporativo –, sejam nos desafios internos, em que temos de encarar nossas próprias dificuldades.
Gostou das nossas dicas? Que tal trazer um deles na mala para conhecer Termas do Gravatal? Venha desfrutar do melhor hotel da região das águas termais. Aproveite dias incríveis e se permita relaxar, ler um bom livro em meio à natureza e desfrutar de tudo que há de melhor em conforto e estrutura de lazer!
Saiba como aproveitar ao máximo sua estadia no hotel.