Viagens: saiba como aproveitar ao máximo sua estadia no hotel

Ficar hospedado em um hotel com uma estrutura diferenciada é uma das melhores partes de uma viagem e, quando a escolha é bem-feita, pode ser uma excelente forma de otimizar os dias de lazer e descanso. 

Para aproveitar ao máximo a estadia em um hotel, não basta selecionar um estabelecimento e seguir viagem. Confira algumas dicas que podem ser muito úteis para aproveitar da melhor maneira possível a sua estadia em um hotel:

 

– Planeje sua estadia

Se você vai viajar, é fundamental planejar a hospedagem antes de sair de casa. Não deixe para procurar um hotel ao chegar em seu destino, pois, de última hora, você pode acabar pagando muito mais por um quarto. Uma vez definida a viagem, planeje sua estadia com antecedência, pesquisando as opções existentes. Isso poderá garantir melhores oportunidades, melhores preços e melhores hotéis.

 

– Reserve com antecedência – atenção para taxas de cancelamento!

Hotel escolhido? Faça a reserva com antecedência e evite correr o risco de perder a vaga desejada por descuido! Muitos hotéis oferecem a possibilidade de cancelamento da reserva sem custos desde que efetuada até uma data preestabelecida.

 

– Informe com antecedência o hotel sobre uma ocasião especial

Se a sua estadia no hotel marcar uma ocasião especial, como lua de mel ou aniversário, você terá a chance de obter um upgrade ou tratamento especial se informar o hotel antes do check-in. Se você informar apenas no momento da chegada, pode ser tarde demais para receber um tratamento especial. A estratégia melhor é ligar para a recepção com antecedência e informá-los sobre sua ocasião especial, o que dá tempo à equipe para se preparar.

 

– Observe as opções de quarto

Se você observar, um mesmo hotel pode oferecer diferentes configurações de quarto para um mesmo número de hóspedes. Duas camas de solteiro, cama de casal, janela para a rua, janela para o interior, banheira e até piscina privativa. Por isso, leia atentamente as informações sobre os quartos disponíveis para poder escolher aquele que atenderá melhor as suas expectativas. Um casal hospedado em um quarto com duas camas de solteiro pode não ser a melhor opção, não é mesmo?

 

– Conheça o hotel

Chegando ao hotel, após se acomodar, faça um tour pelas dependências. Conheça os espaços de uso comum, as áreas de lazer, os espaços reservados para eventos, bem como a localização e funcionamento de seus serviços. Fique atento aos horários das refeições que o hotel oferece. Afinal, ninguém vai querer perder aquele delicioso café da manhã que só um hotel consegue oferecer, não é verdade?

 

– Aproveite os espaços de lazer

Hotéis com áreas de lazer são ótimos para curtir e relaxar! Use e abuse dos espaços como piscinas, saunas, ambientes de jogos, entre outros. Essa é uma forma de viver uma experiência diferenciada com sua família.

 

– Deixe as crianças com a equipe de recreação

Hotéis com infraestrutura completa costumam oferecer equipe especializada para recreação com as crianças. Monitores devidamente capacitados promovem atividades direcionadas para cada idade. Dessa forma, as crianças aproveitam o hotel e os pais utilizam esse tempo para outras diversões.

 

– Confira as programações especiais da época

É comum os hotéis programarem atrações temáticas em determinadas épocas do ano, como Páscoa, Festas Juninas, Dia das Crianças, Natal, Ano Novo… Não deixe de perguntar na recepção do seu hotel se está prevista alguma atração especial e aproveite os momentos de descontração com os demais hóspedes.

 

Hotel Internacional Gravatal: estrutura completa de lazer para toda a família!

Quando o assunto é estrutura de lazer, conforto e diversão, o Hotel Internacional Gravatal, localizado no sul de Santa Catarina, é a melhor opção de hospedagem para toda a família! Você vai curtir a estrutura completa do hotel em qualquer época do ano, faça chuva ou faça sol! E sabe por quê? Porque o Hotel é totalmente abastecido com água termal, ou seja, as piscinas são quentinhas o ano todo!

A estrutura do Hotel Internacional Gravatal conta com piscinas adulto e infantil, ao ar livre e coberta. Além disso, anexo ao hotel, com acesso totalmente livre para hóspedes, está o Aquativo Parque Aquático – o maior parque aquático hidrotermal da região sul brasileira. A estrutura oferece piscina adulto e infantil e diversos brinquedos aquáticos.

E mais: duas opções de sauna, seca e a vapor; banheiras com banhos de imersão com água termal mineral; quadras de esporte, lago para pesca, pomar com frutas da estação, área verde para caminhadas com natureza exuberante.

Leia mais: Quais são as atrações do Hotel Internacional Gravatal!

 

Venha aproveitar tudo isso e muito mais!  Faça a sua reserva online.

Hotel Internacional Gravatal