Pedido de casamento: confira sete dicas para tornar este momento memorável

Todos os românticos da face da terra – e até os não tão românticos assim – já pensaram, pelo menos uma vez na vida, em como seria o seu pedido em casamento: pedir o amado ou amada em casamento, ou, então, receber o pedido.  

Antes do grande momento do “sim” no altar, a hora do pedido de casamento é um dos momentos mais emocionantes da vida do casal. Por isso, o momento deve ser memorável, com direito a anel, flores e um cenário especial. E o mais importante: que não falte o amor!

Chegou o momento de dar um passo importante no relacionamento? Você quer transformar o pedido em algo inesquecível? Nós vamos te ajudar!

Confira sete dicas para tornar o pedido de casamento um momento memorável:

 

1 – Planeje

Um pedido de casamento bem feito requer planejamento, principalmente se você pretende surpreender o seu amor. Lembre-se de que esse é um dia que vai marcar a história de vocês para sempre. Busque se inspirar em coisas que tenham um significado no relacionamento, um lugar marcante, um jantar com o prato favorito da pessoa amada, um destino que sempre sonharam em conhecer juntos. Pode ser luxuoso ou simples, não tem regra. O importante é que o sentimento seja verdadeiro.

 

2 – Guarde segredo

A gente sabe que não é fácil segurar a ansiedade, mas é melhor guardar o segredo a sete chaves. Se você está planejando algo surpreendente, conte somente para quem você confia muito, ou a novidade pode acabar se espalhando e acabar com a surpresa. A única exceção é no caso de envolver mais pessoas no pedido, como amigos e familiares. Aí não tem jeito, né?

 

3 – Contrate um fotógrafo

Você vai querer guardar para sempre as fotos desse momento inesquecível. Então, a dica é contratar um fotógrafo para registrar tudo. Dada a emoção do momento, e o fato de você provavelmente ser um dos noivos, será um pouco complicado registrar você mesmo o evento, não é mesmo?

 

4 – Escolha a trilha sonora

Um momento especial como esse precisa de uma trilha sonora escolhida a dedo. Tem uma música que marcou o relacionamento? Ela poderá estar no ambiente ou ser tocada por um violinista ou pianista.

 

5 – Leve flores

Em um pedido de casamento, as flores são quase tão importantes quanto o anel de noivado. As flores dão um toque romântico e podem ser dadas como um buquê, espalhadas pelo chão, formando um caminho até o local do pedido, marcando o espaço com um formato de coração no chão, ou podem até ser colocadas na cama de um quarto. Ah, dê preferência para as flores vermelhas, que representam a cor do amor!

 

6 – Cuidado com pedidos em locais públicos

Se você vai casar, deve conhecer muito bem a pessoa amada. Então, pense bem se ela vai gostar de ser o centro das atenções em um local público. Há pessoas que são muito tímidas e preferem passar despercebidas. Nesse caso, um pedido de casamento muito exposto pode causar um constrangimento. É melhor evitar, não é mesmo?

 

7 – Fale de coração

A nossa última dica é a mais importante de todas. Você pode planejar todos os detalhes, guardar segredo, contratar um fotógrafo, comprar flores e escolher a melhor trilha sonora, mas de nada vai adiantar se você não falar dos seus sentimentos com o coração. Em um pedido de casamento, o que mais vale é a sinceridade e o amor que transparecer em suas palavras. Então, capriche e não poupe as emoções. O momento foi feito para ser, realmente, inesquecível!

 

Noivou? Comece a planejar o seu casamento inesquecível!

Depois do noivado, começam os preparativos para o grande dia. Data, local, número de convidados, buffet, decoração… E por falar em decoração, uma das grandes tendências quando o assunto é casamento, são as celebrações ao ar livre, em cenários românticos em meio à natureza.

Uma das grandes vantagens dos casamentos ao ar livre, em meio à natureza, é a praticidade. Além disso, as opções de celebração ao ar livre muitas vezes proporcionam grandes economias aos noivos, já que o próprio ambiente é o charme do evento.

Outros pontos positivos dos casamentos ao ar livre são os cenários românticos, paisagens encantadoras, além de um clima leve e descontraído.

 

Se você está pensando na possibilidade de realizar o seu casamento em meio à natureza, o Hotel Internacional Gravatal é o cenário perfeito para o evento dos sonhos, cheio de magia, encantos e sem abrir mão da sofisticação e do requinte que todo casamento merece ter. Além disso, você ainda pode aproveitar para curtir a lua de mel no mesmo cenário. Que tal?

 

Confira aqui seis motivos para você realizar a celebração do seu casamento no Hotel Internacional Gravatal.

 

Venha nos visitar e conhecer a nossa estrutura, perfeita para o seu grande dia! Será um prazer fazer parte da sua história de amor!

 

Hotel Internacional Gravatal