Inverno: saiba a diferença entre o banho quente do chuveiro e da água termal

Quando chega o inverno e as temperaturas caem, um banho bem quentinho costuma ser umas melhores coisas para relaxar, não é mesmo? Por conta do frio, aumentar a temperatura do banho é normal. Mas, você sabia que a água quente do chuveiro, apesar de reconfortante, pode acabar causando alguns danos para a saúde do seu corpo, caso você coloque a temperatura da água muito elevada?

Por outro lado, existem formas de apreciar um banho quente no inverno e ainda proporcionar diversos benefícios para a saúde, tanto do corpo como da mente: é o banho de água termal!

A principal diferença entre o banho quente do chuveiro e da água termal é que a água do chuveiro é uma água pobre, quimicamente tratada, geralmente com pH ácido e proveniente das estações de tratamento. Já as águas termais são águas naturais, geralmente com pH alcalino, ricas em sais minerais e que já brotam dos aquíferos termais subterrâneos quentinhas.

 

Enquanto os banhos de chuveiro com água muito quente podem provocar queda de cabelo, caspa e ressecamento da pele, a água termal oferece inúmeros benefícios para a saúde, além de ser extremamente relaxante.

As propriedades benéficas das águas termais dependem grandemente dos sais minerais que elas contêm. O enxofre ajuda as células a se renovarem mais rapidamente, além de combater os microorganismos e as infecções. O lítio age como hidratante e o silício é um potente reestruturante das camadas mais profundas da pele, conferindo firmeza e prevenindo o envelhecimento. Já o magnésio é um mineral determinante para manter a vitalidade do organismo. Quanto maior a quantidade de sais minerais, maior a capacidade de trazer benefícios à pele e à saúde humana.

 

Você já conhece os benefícios do banho com água termal? Ainda não? Então confira alguns deles:

 

– Relaxa o corpo: entre os benefícios da água termal para a saúde, está a propriedade de liberar a tensão do corpo e relaxá-lo. Por isso, um banho com água termal é uma excelente opção se você estiver passando por um período de estresse.

– Trata inflamações: além de relaxar o corpo, a água termal é excelente também para tratar alguns tipos de inflamação no corpo. Se você sofre de pernas ou pés inchados, assim como outros tipos de problemas, as águas termais podem ajudar.

– Tem ação cicatrizante: no inverno, o clima costuma ressecar e deixar a pele irritada e avermelhada. Para esses casos, a água termal tem ação cicatrizante. Isso porque ela é rica em enxofre e zinco, agentes que naturalmente auxiliam no processo de cicatrização. Além disso, a água termal também auxilia no tratamento de problemas de pele como dermatite, psoríase e, inclusive, alguns tipos de alergia.

– Acelera o metabolismo: se o metabolismo do seu corpo é lento, saiba que a água termal pode ajudar e muito nesses casos. O metabolismo lento faz com que muitas pessoas adquiram quilos a mais mesmo comendo pouco, além de fazer com que tenham problemas de digestão pesada. Um mergulho nas águas termais, assim como realizar exercícios, permite ativar e acelerar o metabolismo para solucionar este problema.

– Auxilia em tratamentos estéticos: peelings químicos, limpezas de pele e outros tratamentos estéticos desse tipo são exemplos que são fortemente melhorados por meio das águas termais. Ao estimular o rejuvenescimento da pele, a água termal ainda estimula as defesas antioxidantes naturais do organismo.

 

Venha aproveitar os benefícios do banho com água termal no Hotel Internacional Gravatal

A água termal de Gravatal é famosa em todo o mundo por possuir propriedades terapêuticas e medicinais únicas, além de ser incrivelmente relaxante. Por ser rica em sais minerais e gases diluídos em sua composição, estimula a atividade celular e age sedativamente sobre o corpo. Além disso, as águas termais de Gravatal estão entre as três melhores águas do mundo. A premiação foi conquistada durante a Termatalia – Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, maior evento do turismo termal do mundo.

No Hotel Internacional Gravatal, a água termal é captada e aproveitada “in natura”, e jorra a uma temperatura média de 36°C com vazão de 40 litros por segundo. Toda a estrutura do hotel, piscinas, banheiras, duchas e até mesmo os chuveiros e torneiras dos quartos, são abastecidos com água termal direto da fonte.

 

Faça a sua reserva online no Hotel Internacional Gravatal e venha aproveitar os benefícios da água termal! Estamos seguindo todas as medidas recomendadas para receber você e sua família com o máximo de segurança!

 

Hotel Internacional Gravatal

Reproduzir vídeo